Fleury Medicina e Saúde inaugura Centro Diagnóstico Avançado de Nódulo de Tiroide

Centro Diagnóstico Avançado de Nódulo de Tiroide Endereço: Unidade República do Líbano III do Fleury Medicina e Saúde. Avenida República do Líbano, 990, Ibirapuera Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h | Estacionamento gratuito e com manobrista Mais informações: (11) 3179-0822 Site: www.fleury.com.br

Em 5 de outubro, o Fleury Medicina e Saúde inaugurará um local de atendimento especializado na investigação de nódulos de tiroide, o Centro Diagnóstico Avançado do Nódulo de Tiroide, localizado na Unidade República do Líbano III, em São Paulo. O complexo oferecerá uma equipe médica de ultrassonografistas e patologistas altamente especializada em tiroide, que acompanhará toda a investigação diagnóstica, avaliará e discutirá os resultados junto ao médico solicitante, sugerindo exames complementares quando necessário, para assegurar a precisão e agilidade nas respostas.

A marca desenvolveu este serviço devido à alta prevalência de nódulos de tiroide na população aproveitando-se da excelência e expertise dos médicos especialistas em tiroide do Fleury. No local, estarão disponíveis os principais exames para a investigação do nódulo de tiroide: a ultrassonografia e a análise citológica do material obtido da punção.

Além disso, neste centro será oferecido pioneiramente pelo Fleury Medicina e Saúde no Brasil o Perfil de Expressão Gênica (PEGTIR ou Afirma Teste), indicado para avaliação de nódulos indeterminados. Este exame permite, a partir do material coletado numa simples punção do nódulo de tiroide indeterminado, avaliar a expressão de 167 genes (142 genes que identificam nódulos benignos e mais 25 genes para neoplasia de tiroide). Nestes casos, um resultado benigno no Afirma Test pode, a critério médico, poupar o paciente de uma cirurgia de retirada do nódulo.

Como em outros Centros de Diagnóstico do Fleury, haverá uma equipe médica de apoio, também especializada em tiroide.

“Com a análise integrada, realizada por médicos especialistas em doenças da tiroide, temos um ganho tanto no procedimento do exame quanto na interpretação dos resultados”, explica a endocrinologista do Fleury Medicina e Saúde, Rosa Paula Mello Biscolla. “Poder realizar o exame com um ultrassonografista e um patologista especializados em tiroide, com posterior discussão com o médico solicitante e entrega do resultado no menor tempo possível são os diferenciais deste centro”.

“Quando, após a realização da ultrassonografia, é identificada a necessidade de investigação adicional do nódulo de tiroide, a equipe entra em contato com o médico solicitante para pedir autorização para exames complementares enquanto o cliente ainda está na unidade, otimizando tempo e garantindo a acurácia do resultado”, acrescenta o radiologista Alberto Lobo Machado.

Acolhimento
O Centro Diagnóstico Avançado de Nódulo de Tiroide está inserido na Unidade república do Líbano III, cuja localização é estratégica e de fácil acesso. Além da dedicação técnica e de uma equipe de multidisciplinar, o Fleury Medicina e Saúde mantém no Centro o foco na resolução dos problemas de seus clientes e o conceito do atendimento humanizado, proporcionando um espaço acolhedor e fora de um ambiente hospitalar. Entre os espaços no Centro estão um aconchegante café, com o já tradicional lanchinho do Fleury, sala de atendimento especial para os clientes que desejarem ou precisarem ser recebidos de forma mais privativa.

SERVIÇO
Centro Diagnóstico Avançado de Nódulo de Tiroide
Endereço: Unidade República do Líbano III  do Fleury Medicina e Saúde. Avenida República do Líbano, 990, Ibirapuera
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h | Estacionamento gratuito e com manobrista
Mais informações: (11) 3179-0822
Site: www.fleury.com.br