Fleury Medicina e Saúde lança edição atualizada do ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’

Em edição revisada e atualizada, o livro ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’ será lançado por médicos do Fleury Medicina e Saúde durante o 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Publicado em 23 de Janeiro de 2019
Compartilhar:
Em edição revisada e atualizada, o livro ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’ será lançado por médicos do Fleury Medicina e Saúde durante o 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Lançado originalmente em 2014 pela editora Manole, o livro reproduz a significativa experiência do Grupo Fleury em décadas de atuação na área de medicina diagnóstica, trazendo os principais métodos diagnósticos não-invasivos utilizados na prática clínica e na investigação de doenças do coração.

“Os métodos avançaram muito nos últimos cinco anos, então resolvemos atualizar o Atlas com as mais recentes inovações, incluindo novas imagens e casos clínicos diferenciados”, explica Dra. Paola Smanio, gestora médica do Centro Diagnóstico da Cardiologia e da Medicina Nuclear do Fleury Medicina e Saúde, uma das organizadoras do livro, ao lado de Ibraim Masciarelli Francisco Pinto e Wilson Mathias Jr.

“Reunimos diversos cardiologistas do corpo clínico do Grupo Fleury e buscamos discutir como cada método, ou como a integração de métodos, pode auxiliar na prática do dia a dia, não só no diagnóstico e estratificação de risco de diversos tipos de doenças cardiológicas, como também na decisão e acompanhamento terapêutico”, ressalta Dra. Paola.

Simpósio do Fleury Medicina e Saúde: estenose aórtica e doença coronária

Estenose aórtica é o estreitamento da válvula aórtica, que dificulta a passagem do fluxo sanguíneo do ventrículo esquerdo para a aorta, maior artéria do corpo. A condição pode levar à insuficiência cardíaca e pode ou não estar associada à doença coronária. Pode ter origem congênita, identificada ainda na juventude, ou degenerativa, mais frequentemente observada após os 70 anos.

Então, como identificar e tratar cada caso? De forma clínica ou invasiva, através de dilatação percutânea ou cirúrgica? Como os métodos diagnósticos podem ajudar este grupo de pacientes? Pensando nesses dilemas, médicos do Fleury estarão em simpósio-satélite do Congresso SOCESP 2019 para discutir com a plateia casos clínicos desafiadores e novas soluções terapêuticas.

O simpósio acontecerá no segundo dia do evento e contará com a participação dos Drs. Ibraim Masciarelli, assessor médico em Cardiologia do Grupo Fleury e ex-presidente da SOCESP e Wilson Mathias Diretor do Serviço de Ecocardiografia do Incor, dentre outros cardiologistas do Fleury Medicina e Saúde.

SERVIÇO

40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo 2019 | Simpósio-satélite XI

Estenose aórtica e doença coronária: novas soluções para esse antigo dilema (auditório II, setor vermelho)

Data: 21 de junho de 2019 (sexta-feira)

Horário: 12h50 às 14h20

Local: Transamerica Expo Center | Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP

Palestrantes: Jeane Tsutsui, cardiologista e diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury (abertura) e os cardiologistas Ibraim Masciarelli, Wilson Mathias, Paola Smanio, Henrique Ribeiro e José Honório Palma

*Entrada exclusiva para médicos inscritos no 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo 2019