Fleury Medicina e Saúde marca presença no 52º Congresso da SBPC/ML

Exames genéticos são destaques durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro, em Florianópolis

O Fleury Medicina e Saúde apresenta portfólio completo de exames genéticos durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, maior evento voltado para a área laboratorial realizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). A 52ª edição do congresso ocorrerá entre os dias 25 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul).


Com mais de 3.500 exames em seu portfólio em 37 áreas, o Fleury Medicina e Saúde atende todas as complexidades. Dentre os destaques do portfólio para o Congresso estão testes genéticos voltados para a Oncologia, como o Oncofoco, perfil genético tumoral que utiliza computação cognitiva Watson for Genomics, da IBM, para prover informações que auxiliem a tomada de decisão médica na assistência personalizada de pacientes com casos de câncer complexos; TOT, capaz de identificar a origem de tumores metastáticos tida como desconhecida; Oncotype DX®, teste genético voltado para a estratificação de risco e definição do tratamento para câncer de mama; BRCA 1 e 2, que identifica as principais mutações responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de mama e ovário e, ainda, os testes para as neoplasias mais incidentes, como os painéis Síndrome de Lynch, Li-Fraumeni, melanoma hereditário e de câncer hereditário expandido.



Na Cardiologia, as condições cardíacas como arritmias e cardiomiopatias podem estar associadas a alterações genéticas hereditárias. Por isso, foram colocados recentemente em rotina 13 painéis genéticos que avaliam os genes responsáveis pelo desenvolvimento de diversas condições cardíacas, como colesterol alto (hipercolesterolemia familiar), arritmias hereditárias (síndrome do QT Longo, síndrome do QT Curto, Síndrome de Brugada e outras), cardiomiopatias hereditárias e síndromes raras (Fabry, Noonan, Marfan e outras). Em Neurologia, os testes utilizam diversas plataformas diferentes, a exemplo do CGH-array e sequenciamento do exoma, impactando na investigação e no diagnóstico preciso de condições como autismo, deficiência intelectual e alguns distúrbios neurológicos.



Na Medicina Fetal, o Fleury Medicina e Saúde oferece, dentro do cuidado pré-natal, o NIPT, exame não invasivo feito a partir de amostra de sangue da mãe, que rastreia os riscos genéticos da gestação do bebê, detectando, por exemplo, Síndrome de Down e outras trissomias no feto a partir de 10 semanas de gestação, para gestações simples e gemelares, nos casos em que há indicação médica.



Esses e outros serviços serão explicados pelos médicos e executivos à disposição no estande da marca. O portfólio B2B contempla, por exemplo, a realização de exames de média e alta complexidade para laboratórios, hospitais e clínicas em todo o Brasil; customização de prazos de acordo com a necessidade do cliente; central de atendimento exclusiva para clientes; outsourcing de soluções integradas para terceirização do processamento das amostras; entre outros.

Considerada a maior feira de novidades laboratoriais da América Latina, o Congresso espera reunir mais de cinco mil profissionais da área da saúde.



SERVIÇO

52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica

Fleury Medicina e Saúde: stand 68

Data: 25 a 28 de setembro de 2018 (de terça a sexta-feira)

Hora: a partir das 9 horas

Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul.  Av. Governador Gustavo Richard, 850 - Centro (Florianópolis/SC)

Inscrições: http://congresso.sbpc.org.br/2018/?P=2



Sobre o Fleury Medicina e Saúde
Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).



Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br
Site Fleury Medicina e Saúde: http://www.fleury.com.br
Curta o Fleury no Facebook: www.facebook.com/FleuryMedicinaeSaude
Siga o Fleury no Instagram:www.instagram.com/fleury/
Inscreva-se no canal do Fleury no Youtube:www.youtube.com/FleuryMedicinaeSaude