Ginástica: uma aliada contra a ansiedade | Revista Fleury Ed. 20

A prática de atividades físicas faz bem ao corpo, à mente e ajuda até mesmo a controlar as emoções. Correr, nadar e pedalar são alguns exemplos de atividades que podem ajudar a diminuir a ansiedade do dia a dia.


A prática de atividades físicas faz bem ao corpo, à mente e ajuda até mesmo a controlar as emoções. Correr, nadar e pedalar são alguns exemplos de atividades que podem ajudar a diminuir a ansiedade do dia a dia. “Os exercícios físicos fazem com que você tire o foco dos problemas diários. Quando você se movimenta, libera uma substância chamada endorfina, que proporciona sensação de bem-estar. Isso ajuda a reduzir a ansiedade”, explica Thiago Pavin, psicólogo do Fleury Medicina e Saúde. Segundo os especialistas, os efeitos benéficos da atividade física sobre a ansiedade podem ser sentidos em pouco tempo. “Se uma pessoa sedentária fizer uma sessão de exercícios físicos, ela já sente um efeito de relaxamento logo após a prática. Em oito semanas, já dorme melhor, está mais magra e até com a autoestima mais elevada”, afirma Páblius Staduto Braga Silva, médico do esporte do Fleury.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.