Ginástica: uma aliada contra a ansiedade | Revista Fleury Ed. 20

A prática de atividades físicas faz bem ao corpo, à mente e ajuda até mesmo a controlar as emoções. Correr, nadar e pedalar são alguns exemplos de atividades que podem ajudar a diminuir a ansiedade do dia a dia.


A prática de atividades físicas faz bem ao corpo, à mente e ajuda até mesmo a controlar as emoções. Correr, nadar e pedalar são alguns exemplos de atividades que podem ajudar a diminuir a ansiedade do dia a dia. “Os exercícios físicos fazem com que você tire o foco dos problemas diários. Quando você se movimenta, libera uma substância chamada endorfina, que proporciona sensação de bem-estar. Isso ajuda a reduzir a ansiedade”, explica Thiago Pavin, psicólogo do Fleury Medicina e Saúde. Segundo os especialistas, os efeitos benéficos da atividade física sobre a ansiedade podem ser sentidos em pouco tempo. “Se uma pessoa sedentária fizer uma sessão de exercícios físicos, ela já sente um efeito de relaxamento logo após a prática. Em oito semanas, já dorme melhor, está mais magra e até com a autoestima mais elevada”, afirma Páblius Staduto Braga Silva, médico do esporte do Fleury.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.