“Está comendo por você e pelo bebê?” é uma das perguntas que as grávidas mais ouvem. Manter uma alimentação saudável é fundamental durante a gestação, mas comer por dois pode prejudicar a mãe e o bebê. “Esse hábito pode levar a um aumento excessivo de peso”, explica Andrea Del Bianco, nutricionista do Fleury Medicina e Saúde. Embora o período de gestação seja marcado por uma série de modificações no organismo, que implicam maior gasto energético, grande parte das mulheres já consome calorias suficientes para suprir essas necessidades. Andrea ressalta que as gestantes devem evitar o consumo excessivo de cafeína, alimentos gordurosos, adoçantes e produtos dietéticos. Também devem controlar a ingestão de açúcares e doces. “O ideal é que a futura mamãe faça seis pequenas refeições ao dia, consumindo frutas, verduras, legumes, lácteos, cereais e carnes, tudo de maneira balanceada”, indica.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.