Invista em você mesmo | Revista Fleury Ed. 15

A saúde está não somente no bem-estar físico, mas também no social e mental.


A definição, da Organização Mundial da Saúde (OMS), encontra respaldo em nosso cotidiano. De nada adianta estar em forma, mas com a mente cansada. E viceversa. Ou estar com o físico em dia, mas não ter amigos. É por isso que vem ganhando corpo um conceito chamado Gestão de Saúde. O que é isso? É quando cada indivíduo assume os cuidados e a responsabilidade sobre a sua própria saúde. Com as mudanças da sociedade, mudou também a forma como cuidamos de nós mesmos. “Tendemos a lembrar da saúde quando aparece a doença. Antigamente, as pessoas tinham mais doenças de origem infecciosas, ligadas à falta de medicamentos e condições sanitárias”, afirma o diretor-executivo do Fleury Gestão de Saúde, Rogério Rabelo.

“Mas isso está mudando. Hoje, com a melhoria das condições sanitárias, vacinas, entre outros, ‘migramos’ para as doenças crônicas, muitas delas fruto do aumento dos anos de vida”, diz. E isso exige de cada um de nós comportamentos e hábitos saudáveis, como praticar esportes, ter uma alimentação equilibrada, tentar controlar o estresse no ambiente de trabalho. “Não existe pílula mágica. As doenças de hoje são provocadas por diversos fatores e o seu comportamento ao longo da vida, e só você é quem vai definir o quão saudável você será. As pessoas não poderão mais delegar isso a um médico, por exemplo. É preciso mudar de uma atitude passiva para uma atitude pró-ativa, encarando a saúde como um investimento”, afirma Rabelo.

Outras Notícias

WebMeeting: Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19

Assista à transmissão ao vivo sobre: "Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19". O evento é exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.