Lanche Feliz | Revista Fleury Ed. 13

Pais e mães sabem como é difícil montar a lancheira dos filhos. Qual alimento colocar? Será que aquela combinação é a melhor?

ais e mães sabem como é difícil montar a lancheira dos filhos. Qual alimento colocar? Será que aquela combinação é a melhor? Uma lancheira saudável, explica a nutricionista Renata Damião, do programa de Promoção de Saúde do Fleury, deve conter um alimento de cada grupo alimentar. Do grupo dos energéticos, entram as bisnaguinhas, pão de fôrma, de leite, integral, sírio, francês, com gergelim e caseiros. Dos construtores, você pode usar no pão os queijos, requeijão, peito de peru, e bebidas como leite, iogurte, leite fermentado e achocolatados. Já os reguladores são os com maior variedade.

Use a imaginação e coloque na lancheira frutas secas ou naturais, como pêra, maçã, uva, goiaba, banana, mamão, melão, melancia e manga. “A educação nutricional das crianças é essencial para uma alimentação saudável e um crescimento adequado”, afirma Renata. Outra dica importante é: deixe a criança participar da montagem da lancheira. Essa é uma ótima oportunidade para vocês conversarem sobre alimentos saudáveis. E evite alimentos industrializados, que são ricos em açúcar e gordura.