Lanche Feliz | Revista Fleury Ed. 13

Pais e mães sabem como é difícil montar a lancheira dos filhos. Qual alimento colocar? Será que aquela combinação é a melhor?

ais e mães sabem como é difícil montar a lancheira dos filhos. Qual alimento colocar? Será que aquela combinação é a melhor? Uma lancheira saudável, explica a nutricionista Renata Damião, do programa de Promoção de Saúde do Fleury, deve conter um alimento de cada grupo alimentar. Do grupo dos energéticos, entram as bisnaguinhas, pão de fôrma, de leite, integral, sírio, francês, com gergelim e caseiros. Dos construtores, você pode usar no pão os queijos, requeijão, peito de peru, e bebidas como leite, iogurte, leite fermentado e achocolatados. Já os reguladores são os com maior variedade.

Use a imaginação e coloque na lancheira frutas secas ou naturais, como pêra, maçã, uva, goiaba, banana, mamão, melão, melancia e manga. “A educação nutricional das crianças é essencial para uma alimentação saudável e um crescimento adequado”, afirma Renata. Outra dica importante é: deixe a criança participar da montagem da lancheira. Essa é uma ótima oportunidade para vocês conversarem sobre alimentos saudáveis. E evite alimentos industrializados, que são ricos em açúcar e gordura.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.