Mais prevenção para os pequenos | Revista Fleury Ed. 22

Pensando em seus clientes, o Fleury oferece o que há de mais moderno também na área de vacinação.

Pensando em seus clientes, o Fleury oferece o que há de mais moderno também na área de vacinação. Para isso, já disponibiliza a vacina pneumocócica 13-valente, que surgiu para substituir a vacina 7 valente. “A doença pneumocócica é um problema no mundo inteiro, e a nova versão da vacina amplia a capacidade de proteção contra os diversos tipos da doença” afirma o infectologista, médico do Check-Up e responsável pelo serviço de vacinação do Fleury, Jessé Alves. Doenças pneumocócicas são as causadas pela bactéria Streptococus pneumoniae (pneumococo), e levam a quadros de meningite, pneumonia e sinusite.

O esquema de vacinação contra esses agentes infecciosos é composto de quatro doses, dadas aos 2, 4 e 6 meses após o nascimento, e a última entre os 12 e 15 meses de vida. Convém ressaltar que a vacina pneumocócica 13-valente deve ser administrada somente até os 6 anos de idade. “A maior gravidade das doenças pneumocóccicas ocorre nas crianças de até 5 anos”, explica Jessé Alves. A Vila da Saúde, unidades infantis do Fleury localizadas no Ibirapuera e no Paraíso, em São Paulo, contam com pediatras de plantão para esclarecer aos pais sobre a importância da vacina, que não tem contraindicações. Além disso, o procedimento está disponível também nas unidades Itaim e Rochaverá.

Outras Notícias

Grupo Fleury e Kunumi fecham parceria para uso de inteligência artificial no combate à COVID-19

Projeto prevê aplicação de algoritmos para identificar e comparar padrões em hemogramas de pacientes testados para doença. Objetivo é desenvolver modelo preditivo para auxiliar médicos no diagnóstico da doença.

Resultados da terceira fase do mapeamento da COVID-19 em São Paulo

Pesquisa estima 1,5 milhão de pessoas com 18 anos ou mais infectadas pelo novo coronavírus na capital paulista. Dados são da terceira etapa do projeto de monitoramento da soroprevalência do SARS-CoV-2 no município; baixa renda segue como grupo mais atingido pela pandemia.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.