Pensando em seus clientes, o Fleury oferece o que há de mais moderno também na área de vacinação. Para isso, já disponibiliza a vacina pneumocócica 13-valente, que surgiu para substituir a vacina 7 valente. “A doença pneumocócica é um problema no mundo inteiro, e a nova versão da vacina amplia a capacidade de proteção contra os diversos tipos da doença” afirma o infectologista, médico do Check-Up e responsável pelo serviço de vacinação do Fleury, Jessé Alves. Doenças pneumocócicas são as causadas pela bactéria Streptococus pneumoniae (pneumococo), e levam a quadros de meningite, pneumonia e sinusite.
O esquema de vacinação contra esses agentes infecciosos é composto de quatro doses, dadas aos 2, 4 e 6 meses após o nascimento, e a última entre os 12 e 15 meses de vida. Convém ressaltar que a vacina pneumocócica 13-valente deve ser administrada somente até os 6 anos de idade. “A maior gravidade das doenças pneumocóccicas ocorre nas crianças de até 5 anos”, explica Jessé Alves. A Vila da Saúde, unidades infantis do Fleury localizadas no Ibirapuera e no Paraíso, em São Paulo, contam com pediatras de plantão para esclarecer aos pais sobre a importância da vacina, que não tem contraindicações. Além disso, o procedimento está disponível também nas unidades Itaim e Rochaverá.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.