Mais proteção sob o sol | Revista Fleury Ed. 24

Todo mundo sabe que o protetor solar é essencial para se obter um bronzeado saudável. Mas será que o produto é usado de maneira correta e em quantidade adequada?

Todo mundo sabe que o protetor solar é essencial para se obter um bronzeado saudável. Mas será que o produto é usado de maneira correta e em quantidade adequada? O primeiro passo para se proteger dos efeitos nocivos do sol é comprar o filtro certo. “É importante verificar se ele oferece proteção para os dois tipos de raios ultravioletas A e B”, diz Luiz Guilherme Martins Castro, dermatologista do Fleury Medicina e Saúde. Para uma boa proteção, o ideal é usar filtro solar com Fator de Proteção Solar (FPS) a partir de 30, que bloqueia 96,5% da radiação ultravioleta, com reaplicações a cada duas horas ou quando houver exposição à água ou suor excessivo.

Também é fundamental saber aplicá-lo. Um estudo feito pelo dermatologista Sergio Schalka, da Universidade de São Paulo (USP), apontou que, ao aplicar uma quantidade de filtro solar inferior à indicada pelo Food and Drug Administration (FDA), o fator de proteção oferecido no rótulo é reduzido.

Segundo a pesquisa, se for aplicado apenas metade do volume recomendado de um protetor com FPS 20, a proteção será, na verdade, equivalente à de um FPS 8. O FDA recomenda a aplicação de 2 mg de protetor por centímetro quadrado de pele – o equivalente a uma colher de chá para o tronco, uma para as costas, meia colher de chá para cada braço, uma para cada perna e meia para o rosto. É importante evitar exposição prolongada ao sol, sobretudo no período entre 10h e 16h. Vale lembrar que o uso de protetor deve ser diário, independentemente do horário, da estação do ano ou da cor da pele – pessoas morenas e negras também são suscetíveis ao envelhecimento, e não estão livres de queimaduras e do câncer de pele.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.