Mantendo a postura | Revista Fleury Ed. 14

Em qualquer fase da vida escolar, uma questão que preocupa os pais é o uso das mochilas. Saber como usá-las e o quanto as crianças podem carregar de peso é fundamental para manter o corpo saudável.

Em qualquer fase da vida escolar, uma questão que preocupa os pais é o uso das mochilas. Saber como usá-las e o quanto as crianças podem carregar de peso é fundamental para manter o corpo saudável. Estudo feito pela Faculdade de Medicina da USP com 99 estudantes da uma escola particular de São Paulo mostrou que a melhor forma de corrigir a postura das crianças em idade escolar é orientar alunos, pais e professores. O uso incorreto pode provocar dores musculares e problemas de coluna. ""O peso das mochilas nunca deve ser superior a 10% do peso do corpo da criança"", afirma o radiologista especializado na anatomia musculoesquelética Flávio Albertotti, do Fleury.

Algumas dicas do especialista também ajudam a acabar com o problema
Leve somente o necessário. Quando houver excesso de peso, distribua o material numa segunda bolsa, de mão;
Use sempre as duas alças da mochila, sendo uma em cada ombro. A bolsa deve estar justa e no meio das costas, encostada e sem folga;
Os materiais mais pesados devem ser colocados na parte da mochila que fica em contato com as costas. Com o peso mais próximo do centro de gravidade, é mais fácil manter o equilíbrio. Livros e outros materiais não devem ficar soltos na bolsa, provocando movimentos de desequilíbrio;
O fundo da mochila deve estar na região lombar (parte inferior das costas) da criança;
Mochilas de rodinha são uma ótima opção. Neste caso, o ideal é que a alça de metal fique na altura da cintura, de forma que a criança não precise se abaixar para puxá-la. Suas costas devem estar retas ao puxar a mochila.
Escolha sua mochila corretamente
Com alças e costas firmes: distribuem melhor o peso e diminuem a sensação de cansaço;
Com poucos acessórios (fivelas, chaveiros): diminuem o peso da mochila;
Com poucos bolsos: diminuem a tentação de colocar coisas desnecessárias;
Com alças para ombros acolchoadas e reguláveis em altura, com largura de pelo menos 4 centímetros na altura dos ombros e sem encostar no pescoço.
Se for de rodinhas, com puxador ajustável à altura da criança;
Com alça de mão acolchoada.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.