Meu filho adolescente está fumando. E agora? | Revista Fleury Ed. 18

Descobrir que o filho adolescente está fumando pode ser um choque para muitos pais.

Descobrir que o filho adolescente está fumando pode ser um choque para muitos pais. E, embora não existam receitas prontas para serem aplicadas nesse caso, os especialistas indicam que o melhor caminho para resolver a situação ainda é o diálogo. “Medidas proibitivas desvinculadas de conversas e reflexões costumam ser ineficazes”, explica Eroy Aparecida da Silva, psicoterapeuta familiar e pesquisadora na área de Álcool e Outras Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Quando os pais são fumantes, é importante conversar sobre como se tornaram dependentes do cigarro e expor claramente as dificuldades que existem para largar o vício. No caso dos que não fumam, os especialistas aconselham evitar julgamentos morais durante a conversa, mas que deixe explícita a desaprovação quanto ao comportamento do filho. Além disso, a situação deve ser analisada a fundo. “O uso do tabaco pode ser consequência de outros fatores, como problemas na escola, necessidade de pertencer a um grupo ou até mesmo rebeldia”, explica Thiago Pavin, psicólogo do Fleury Medicina e Saúde.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.