Monitoramento cerebral 24h | Revista Fleury Ed. 22

A unidade Higienópolis do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo, oferece aos clientes o videoeletroencefalograma de 24 horas.

A unidade Higienópolis do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo, oferece aos clientes o videoeletroencefalograma de 24 horas. O exame é indicado para avaliação de pessoas com epilepsia ou suspeita de crises epilépticas, e registra simultaneamente a atividade elétrica cerebral e as imagens do paciente, que é filmado durante todo o procedimento.

“Com esse exame é possível capturar anormalidades que não seriam vistas em um exame de eletroencefalograma (EEG) de rotina. Além disso, são registradas imagens em vídeo, sincronizadas ao registro do EEG, o que permite maior precisão no diagnóstico” explica Luiz Henrique Martins Castro, médico responsável pelo videoeletroencefalograma do Fleury. O paciente fica durante 24 horas na unidade, com eletrodos estrategicamente posicionados no couro cabeludo.“O Fleury inova ao oferecer esse exame em nível ambulatorial”, explica Castro. Essa iniciativa inédita do Grupo responde a uma demanda crescente e faz parte do portfólio de exames do Centro Diagnóstico Integrado de Neurologia e Medicina do Sono do Fleury.