Monitoramento cerebral 24h | Revista Fleury Ed. 22

A unidade Higienópolis do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo, oferece aos clientes o videoeletroencefalograma de 24 horas.

A unidade Higienópolis do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo, oferece aos clientes o videoeletroencefalograma de 24 horas. O exame é indicado para avaliação de pessoas com epilepsia ou suspeita de crises epilépticas, e registra simultaneamente a atividade elétrica cerebral e as imagens do paciente, que é filmado durante todo o procedimento.

“Com esse exame é possível capturar anormalidades que não seriam vistas em um exame de eletroencefalograma (EEG) de rotina. Além disso, são registradas imagens em vídeo, sincronizadas ao registro do EEG, o que permite maior precisão no diagnóstico” explica Luiz Henrique Martins Castro, médico responsável pelo videoeletroencefalograma do Fleury. O paciente fica durante 24 horas na unidade, com eletrodos estrategicamente posicionados no couro cabeludo.“O Fleury inova ao oferecer esse exame em nível ambulatorial”, explica Castro. Essa iniciativa inédita do Grupo responde a uma demanda crescente e faz parte do portfólio de exames do Centro Diagnóstico Integrado de Neurologia e Medicina do Sono do Fleury.

Outras Notícias

WebMeeting: Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19

Assista à transmissão ao vivo sobre: "Recomendações para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na COVID-19". O evento é exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.