Natal sustentável | Revista Fleury Ed. 18

Cuidar da saúde auditiva é fundamental para manter a qualidade de vida. E, para auxiliar o diagnóstico de disfunções na audição, o Fleury dispõe um amplo conjunto de exames.

Qualidade de vida e saúde. Este será o tema principal da decoração que o Fleury Medicina e Saúde preparou para o Natal de 2009. As fachadas das Unidades Jardim América, Ibirapuera, Paraíso e Itaim, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro, receberam grandes papais-noéis de fibra de vibro. Mas não espere ver o bom velhinho em sua velha forma. O Papai Noel do Fleury é bem mais magro e está representado em cenas práticas de atividade física. A roupa pesada e vermelha foi substituída por vestimentas esportivas, para lembrar a todos que precisamos cuidar de nossa saúde, especialmente nesse momento de festas. Além disso, a sustentabilidade foi um fator decisivo para a escolha dos materiais e da iluminação. “Escolhemos trabalhar com lâmpadas de led, que consomem 80% a menos de energia do que as luzinhas tradicionais”, explica Daniel Périgo, gerente de Sustentabilidade do Fleury. Ele acredita que o Natal pode ser uma boa época para que as famílias reflitam sobre seus papéis na preservação do meio ambiente. “Existem coisas que são simples e que qualquer pessoa pode fazer para ter uma festa de Natal sustentável também”, diz.

A seguir, algumas dicas:

Reutilize enfeites e adornos mais antigos;
Faça convites impressos e embale presentes em papel reciclável, reutilizado ou com certificação FSC;
Utilize materiais descartáveis como PET, latas de alumínio, jornais, revistas, e materiais naturais como sementes, para a confecção da decoração e da própria árvore;
Evite o consumismo, o excesso de sacolas plásticas e de embalagens;
Opte por brinquedos artesanais. Plantas também podem ser bons presentes;
Mobilize família e vizinhos e faça campanhas em prol dos mais necessitados.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.