Natal sustentável | Revista Fleury Ed. 18

Cuidar da saúde auditiva é fundamental para manter a qualidade de vida. E, para auxiliar o diagnóstico de disfunções na audição, o Fleury dispõe um amplo conjunto de exames.

Qualidade de vida e saúde. Este será o tema principal da decoração que o Fleury Medicina e Saúde preparou para o Natal de 2009. As fachadas das Unidades Jardim América, Ibirapuera, Paraíso e Itaim, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro, receberam grandes papais-noéis de fibra de vibro. Mas não espere ver o bom velhinho em sua velha forma. O Papai Noel do Fleury é bem mais magro e está representado em cenas práticas de atividade física. A roupa pesada e vermelha foi substituída por vestimentas esportivas, para lembrar a todos que precisamos cuidar de nossa saúde, especialmente nesse momento de festas. Além disso, a sustentabilidade foi um fator decisivo para a escolha dos materiais e da iluminação. “Escolhemos trabalhar com lâmpadas de led, que consomem 80% a menos de energia do que as luzinhas tradicionais”, explica Daniel Périgo, gerente de Sustentabilidade do Fleury. Ele acredita que o Natal pode ser uma boa época para que as famílias reflitam sobre seus papéis na preservação do meio ambiente. “Existem coisas que são simples e que qualquer pessoa pode fazer para ter uma festa de Natal sustentável também”, diz.

A seguir, algumas dicas:

Reutilize enfeites e adornos mais antigos;
Faça convites impressos e embale presentes em papel reciclável, reutilizado ou com certificação FSC;
Utilize materiais descartáveis como PET, latas de alumínio, jornais, revistas, e materiais naturais como sementes, para a confecção da decoração e da própria árvore;
Evite o consumismo, o excesso de sacolas plásticas e de embalagens;
Opte por brinquedos artesanais. Plantas também podem ser bons presentes;
Mobilize família e vizinhos e faça campanhas em prol dos mais necessitados.