Novos exames de Genômica | Revista Fleury Ed. 39

Para auxiliar no diagnóstico preciso do câncer, o Fleury Genômica traz dois novos exames que exploram as características genéticas do material coletado do cliente e ajudam a orientar a escolha do tratamento.

Para auxiliar no diagnóstico preciso do câncer, o Fleury Genômica traz dois novos exames que exploram as características genéticas do material coletado do cliente e ajudam a orientar a escolha do tratamento. Conheça essas novidades de alta tecnologia.

Teste de origem tumoral (TOT)

Uma das dificuldades de tratamento de tumores metastáticos é que nem sempre é possível determinar o local primário onde o problema começou. Isso ocorre em 5% de todos os diagnósticos, correspondendo a 25 mil casos ao ano. O TOT foi desenvolvido no Fleury e tem por finalidade auxiliar nessa busca pela origem do câncer. Ele se baseia no perfil de expressão de 95 genes (92 específicos e três controles), avaliados a partir do RNA obtido do tumor. O exame requer uma interpretação contextualizada com outros testes e achados clínicos e é mais uma ferramenta para ajudar na escolha do tratamento.

Oncofoco

É o primeiro exame disponível na América Latina a utilizar inteligência artificial para identificação de alterações genéticas específicas ligadas ao câncer. O material genético do tumor é sequenciado, analisado e os dados obtidos passam por avaliação em uma ferramenta de inteligência artificial IBM Watson for Genomics, que busca tratamentos individualizados de acordo com o perfil de cada pessoa. Depois, um grupo de assessores médicos apoiados por uma equipe técnico-científica discutem e validam o laudo final.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.