Nutricionista ou Nutrólogo | Revista Fleury Ed. 29

Quem precisa perder ou ganhar peso deve fazer acompanhamento especializado. Atualmente, no Brasil, dois profissionais da saúde estão capacitados para atender pacientes que sofrem de desequilíbrios nutricionais: o nutricionista e o nutrólogo.

Quem precisa perder ou ganhar peso deve fazer acompanhamento especializado. Atualmente, no Brasil, dois profissionais da saúde estão capacitados para atender pacientes que sofrem de desequilíbrios nutricionais: o nutricionista e o nutrólogo. Mas quando procurar cada um deles? “Nossa atuação é complementar. A principal diferença está na formação. O nutricionista é graduado em nutrição e o nutrólogo é um médico especialista”, explica Alessandra Belickas Carreiro, nutricionista do Fleury. Por lei, somente o médico pode prescrever medicamentos. Alessandra também esclarece que, em caso de transtornos alimentares, o tratamento geralmente é feito por uma equipe multidisciplinar da qual também faz parte um psiquiatra.




Outras Notícias

Os cuidados para atender você em segurança no Centro de Infusões

Pensando no cuidado e na segurança dos pacientes do Centro de Infusões frente aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, criamos um protocolo de segurança diferenciado.

WebMeeting: Impacto da biópsia por fusão de imagens e do Oncotype DX no manejo clínico do câncer de próstata

Assista à transmissão ao vivo do WebMeeting: Impacto da biópsia por fusão de imagens e do Oncotype DX no manejo clínico do câncer de próstata. Evento exclusivo para médicos.

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.