O futuro visto agora | Revista Fleury Ed.

Compreender o funcionamento do organismo e aquilo que acontece em cada uma de nossas estruturas é um sonho cultivado por estudiosos ao longo dos séculos.

Compreender o funcionamento do organismo e aquilo que acontece em cada uma de nossas estruturas é um sonho cultivado por estudiosos ao longo dos séculos. Se ainda não é possível desvendar por completo e detalhadamente a maneira como nossos órgãos funcionam, é possível usar tecnologias de imagem cada vez mais avançadas para auxiliar diagnósticos. A história de como essa evolução mudou o jeito de se fazer medicina é o tema da nossa reportagem de capa, que aborda desde a descoberta dos raios X até o desenvolvimento de metodologias mais modernas, como o ultrassom, a tomografia e a ressonância.

A seção Entre Aspas traz três convidadas: Flávia Cintra, Tatiana Rolim e Carolina Ignarra, autoras do livro Maria de Rodas. Elas contam como superaram o desafio da paraplegia para ter uma história plena em todas as dimensões de suas vidas, como saúde, autoestima, trabalho, família, amor e maternidade.

As mudanças e os desafios do sexo na maturidade também são temas desta edição, que mostra que as transformações da terceira idade não significam decretar o fim da sexualidade.

Conheça ainda a opinião de especialistas sobre o convívio entre crianças e animais, que tem tudo para ser saudável – desde que tomados alguns cuidados.

Além disso, aqui você encontrará o impacto que uma dieta vegetariana traz para o organismo e as recomendações de profissionais da saúde para suprir todas as necessidades nutricionais antes de aderir a esse estilo de vida. Na seção Sustentabilidade, o Fleury Medicina e Saúde apresenta as soluções que desenvolveu em respeito ao meio ambiente e também mostra suas ações contínuas na área.

Para finalizar a edição, a psicanalista Anna Veronica Mautner avalia a importância da disciplina e apresenta sua visão sobre alguns aspectos da educação tradicional.

Boa leitura!

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.