Compreender o funcionamento do organismo e aquilo que acontece em cada uma de nossas estruturas é um sonho cultivado por estudiosos ao longo dos séculos.
Compreender o funcionamento do organismo e aquilo que acontece em cada uma de nossas estruturas é um sonho cultivado por estudiosos ao longo dos séculos. Se ainda não é possível desvendar por completo e detalhadamente a maneira como nossos órgãos funcionam, é possível usar tecnologias de imagem cada vez mais avançadas para auxiliar diagnósticos. A história de como essa evolução mudou o jeito de se fazer medicina é o tema da nossa reportagem de capa, que aborda desde a descoberta dos raios X até o desenvolvimento de metodologias mais modernas, como o ultrassom, a tomografia e a ressonância.
A seção Entre Aspas traz três convidadas: Flávia Cintra, Tatiana Rolim e Carolina Ignarra, autoras do livro Maria de Rodas. Elas contam como superaram o desafio da paraplegia para ter uma história plena em todas as dimensões de suas vidas, como saúde, autoestima, trabalho, família, amor e maternidade.
As mudanças e os desafios do sexo na maturidade também são temas desta edição, que mostra que as transformações da terceira idade não significam decretar o fim da sexualidade.
Conheça ainda a opinião de especialistas sobre o convívio entre crianças e animais, que tem tudo para ser saudável – desde que tomados alguns cuidados.
Além disso, aqui você encontrará o impacto que uma dieta vegetariana traz para o organismo e as recomendações de profissionais da saúde para suprir todas as necessidades nutricionais antes de aderir a esse estilo de vida. Na seção Sustentabilidade, o Fleury Medicina e Saúde apresenta as soluções que desenvolveu em respeito ao meio ambiente e também mostra suas ações contínuas na área.
Para finalizar a edição, a psicanalista Anna Veronica Mautner avalia a importância da disciplina e apresenta sua visão sobre alguns aspectos da educação tradicional.
Boa leitura!
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.
Boletim traz o comportamento dos vírus respiratórios na população acima de 13 anos.