Informe-se sobre COVID-19 clicando aqui

O movimento e as fases da vida | Revista Fleury Ed. 15

Você acha que trabalhar é sinônimo de passar horas e horas sentado à frente de um computador sem se mexer? Saiba que é possível colocar o corpo em movimento também nas empresas e em horário de expediente.


Você já parou para pensar sobre esse assunto? É com o intuito de provocar uma importante reflexão sobre sua saúde e qualidade de vida que o Fleury Medicina e Saúde lança essa questão. Afinal, saúde é movimento? Esse tema foi explorado não somente pela Medicina, mas também pela Biologia, pela Filosofia e por outros campos do conhecimento.

Nós, do Fleury, acreditamos que sim. E o movimento está em todas as fases da vida: na infância, logo que o bebê nasce e começa a crescer; na adolescência, quando chega a puberdade; quando a mulher vira mãe e faz o movimento de amamentar o filho, tema dessa reportagem; e quando chegamos à terceira idade, fase em que os movimentos do corpo podem até ficar mais limitados, mas quando é preciso exercitar também a mente. Todas essas etapas e a relação de cada uma delas com o movimento, seja ele físico ou mental, são abordadas ao longo da revista que você tem em mãos.

Essas reflexões estão também na Unidade Itaim, que acaba de ser inaugurada pelo Fleury. Nesse novo endereço, você encontra serviços integrados para uma adequada gestão da sua saúde. Isso inclui prevenção, com serviços de check-up e vacinação, assim como um amplo leque de exames com conforto e comodidade. Além disso, possui espaços dedicados à saúde da mulher, às crianças e àqueles que desejam realizar check-up, entre outros. Na Unidade Itaim ainda, você será convidado a pensar sobre sua própria saúde – por meio de uma ambientação especial, com frases inspiradoras nas paredes, leituras, esculturas e exposições fotográficas, que estão por todo o prédio. É o Fleury pensando em você e disseminando saúde.

Boa leitura!