A maior fonte de ferro é mesmo a animal: carnes em geral. Carla Yamashita explica que esse tipo de alimento oferece uma parte do ferro que comemos, mas que é muito melhor absorvido pelo organismo. As fontes vegetais incluem os cereais, leguminosas e as folhas verdes escuras.
A maior fonte de ferro é mesmo a animal: carnes em geral. Carla Yamashita explica que esse tipo de alimento oferece uma parte do ferro que comemos, mas que é muito melhor absorvido pelo organismo. As fontes vegetais incluem os cereais, leguminosas e as folhas verdes escuras. A beterraba, ao contrário do que se acredita, não é considerada uma fonte importante de ferro.
Os vegetarianos geralmente conseguem suprir suas reservas de ferro com ovos, lácteos e outros alimentos de origem animal, além dos vegetais. Já os de dieta mais restrita devem fazer acompanhamento médico para verificar a necessidade de suplementação. Pois, como exemplo, a vitamina B12 está presente apenas em produtos de origem animal.
Além disso, vale a pena facilitar a absorção do ferro da dieta, evitando consumir suas fontes em conjunto com café, chocolate, chá verde, chá preto e produtos com cálcio, como os lácteos. Já a vitamina C melhora a absorção do ferro. Vale a pena investir em limão na salada ou em um suco de laranja feito na hora para acompanhar o feijão.
Confiram os selecionados para a segunda fase do Programa de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury – São Paulo – 2021
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.