A maior fonte de ferro é mesmo a animal: carnes em geral. Carla Yamashita explica que esse tipo de alimento oferece uma parte do ferro que comemos, mas que é muito melhor absorvido pelo organismo. As fontes vegetais incluem os cereais, leguminosas e as folhas verdes escuras.
A maior fonte de ferro é mesmo a animal: carnes em geral. Carla Yamashita explica que esse tipo de alimento oferece uma parte do ferro que comemos, mas que é muito melhor absorvido pelo organismo. As fontes vegetais incluem os cereais, leguminosas e as folhas verdes escuras. A beterraba, ao contrário do que se acredita, não é considerada uma fonte importante de ferro.
Os vegetarianos geralmente conseguem suprir suas reservas de ferro com ovos, lácteos e outros alimentos de origem animal, além dos vegetais. Já os de dieta mais restrita devem fazer acompanhamento médico para verificar a necessidade de suplementação. Pois, como exemplo, a vitamina B12 está presente apenas em produtos de origem animal.
Além disso, vale a pena facilitar a absorção do ferro da dieta, evitando consumir suas fontes em conjunto com café, chocolate, chá verde, chá preto e produtos com cálcio, como os lácteos. Já a vitamina C melhora a absorção do ferro. Vale a pena investir em limão na salada ou em um suco de laranja feito na hora para acompanhar o feijão.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.
Boletim traz o comportamento dos vírus respiratórios na população acima de 13 anos.