Organismo em harmonia | Revista Fleury Ed. 19

Conservar o nível do colesterol em equilíbrio é fundamental para se manter bem e saudável. Para isso, é preciso diminuir o LDL-colesterol (mau colesterol) na circulação, pois esta lipoproteína ajuda na formação das placas de gordura e pode obstruir artérias do coração e do cérebro. Aumentar o HDL-colesterol (bom colesterol) é fundamental.

Conservar o nível do colesterol em equilíbrio é fundamental para se manter bem e saudável. Para isso, é preciso diminuir o LDL-colesterol (mau colesterol) na circulação, pois esta lipoproteína ajuda na formação das placas de gordura e pode obstruir artérias do coração e do cérebro. Aumentar o HDL-colesterol (bom colesterol) é fundamental. Esta lipoproteína é responsável pelo caminho inverso, retirando o excesso de colesterol da corrente sanguínea. O desequilíbrio é facilmente diagnosticado por meio de exames de sangue e pode ser revertido com simples ações, mas exige disciplina. Nairo Sumita, assessor médico em Bioquímica Clínica do Fleury Medicina e Saúde, dá algumas dicas para ajudar a manter a sua saúde em plena harmonia.

- Adotar uma dieta balanceada, com o objetivo de reduzir o colesterol, também ajuda na perda de peso e na melhora de outras condições, tais como nível de glicose no sangue e o hábito intestinal;

- Praticar caminhadas de 30 minutos, duas vezes por semana, ajuda a elevar o HDL-colesterol;

- Visitar o seu médico periodicamente e realizar exames de avaliação do perfil lipídico: colesterol total, HDL, LDL e triglicérides;

- Se o nível do “mau colesterol” estiver elevado, é recomendado modificar seus hábitos alimentares e iniciar um programa de exercícios físicos, sempre sob orientação médica;

- Dependendo do grau de aumento do colesterol, ou se houver a associação com fatores genéticos, o médico poderá recomendar o uso de medicamentos;

- Sempre é bom relembrar que medicamentos somente devem ser utilizados após prescrição médica;

- Consulte um médico, controle o nível de colesterol, adote hábitos saudáveis e viva melhor.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.