Para crianças | Revista Fleury Ed. 16

Para repassar a seus clientes informações importantes sobre saúde e qualidade de vida, o Fleury programou palestras gratuitas durante todo o ano.

Apesar de relativamente rara, a papilomatose laríngea é uma doença benigna que causa rouquidão persistente nas crianças. “Os sintomas são alteração no choro, rouquidão permanente, tosse, falta de ar e chiado”, explica Rodrigo Tangerina, otorrinolaringologista do Fleury. Causada pelo papilomavírus humano (HPV), ainda não se sabe ao certo como as crianças a contraem. “Acredita-se que seja na hora do parto”, explica Tangerina. Para auxiliar a detecção dessas doenças, o exame chamado nasofibrolaringospia desempenha papel importante, pois avalia as estruturas existentes nas cavidades nasais, na faringe e na laringe por meio de um endoscópio flexível, de pequeno diâmetro, que é colocado em cada narina. Com o diagnóstico firmado, é possível estabelecer a melhor estratégia para o tratamento.

Outras Notícias

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

As hepatites virais são um problema mundial para a saúde pública. Embora possam ser causadas por diferentes vírus, elas apresentam sintomas similares, dificultando seu diagnóstico sem o uso de exames específicos. A seguir você vai conhecer mais sobre essas afecções.