Para cuidar bem | Revista Fleury Ed. 32

Novos exames auxiliam médicos e clientes nos cuidados com a saúde

Novos exames auxiliam médicos e clientes nos cuidados com a saúde

SÍNDROME DE DOWN

As gestantes agora podem contar com mais precisão e conforto na hora de detectar a Síndrome de Down. Com o teste pré-natal não invasivo Harmony, é possível identificar a síndrome a partir da décima semana de gestação simples ou gemelar, com mais de 99% de acurácia. O exame é feito a partir de uma simples amostra de sangue, e é oferecido pelo Fleury no Gestar da unidade Paraíso e no Hospital São Luiz.


MAMOGRAFIA 3D

As unidades Paraíso e República do Líbano II oferecem uma nova modalidade de mamografia, a 3D. O aparelho, que faz também o exame convencional em 2D, produz uma série de imagens de toda a espessura da mama, como se fossem fatias, que são depois reconstruídas pelo software. O novo exame vai beneficiar, principalmente, as mulheres que têm as mamas mais densas.


NÓDULO TIROIDEANO

O novo exame para diagnóstico de nódulo tiroidiano pode auxiliar o médico na decisão de poupar o paciente de uma cirurgia desnecessária. O Afirma Test (Perfil de Expressão Gênica), permite, a partir do material coletado numa simples punção do nódulo, avaliar a expressão de 167 genes em casos em que não é possível precisar se os nódulos são malignos ou benignos – 142 deles identificam nódulos benignos e outros 25 a neoplasia. A precisão é de 95%.

Outras Notícias

Grupo Fleury e Kunumi fecham parceria para uso de inteligência artificial no combate à COVID-19

Projeto prevê aplicação de algoritmos para identificar e comparar padrões em hemogramas de pacientes testados para doença. Objetivo é desenvolver modelo preditivo para auxiliar médicos no diagnóstico da doença.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Resultados da terceira fase do mapeamento da COVID-19 em São Paulo

Pesquisa estima 1,5 milhão de pessoas com 18 anos ou mais infectadas pelo novo coronavírus na capital paulista. Dados são da terceira etapa do projeto de monitoramento da soroprevalência do SARS-CoV-2 no município; baixa renda segue como grupo mais atingido pela pandemia.

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.