Para se manter bem e saudável | Revista Fleury Ed. 17

A depressão é um problema de saúde pública em vários países, inclusive no Brasil, onde tem ocorrido em 12% a 20% da população.


Esta é uma edição totalmente dedicada ao tema equilíbrio. E por que escrever páginas e mais páginas sobre o tema? Justamente porque é em busca do equilíbrio que todos estamos – seja na vida pessoal, seja na profissional. O ponto de equilíbrio entre esses fatores é único para cada pessoa. Há quem encontre o equilíbrio mesmo em meio a uma rotina estressante, permitindo-se pequenas pausas, praticando um exercício físico, comendo algo gostoso, brincando com os filhos. Há quem decida dar um tempo em tudo para buscar essa resposta. Seja qual for o seu perfil, é importante estar centrado na vida e, quando se fala do corpo, trata-se da coluna, o eixo que nos sustenta.

Na reportagem “Equilíbrio por toda a vida”, explicamos o que aconteceu com o corpo quando o homem deixou de engatinhar para se colocar de pé. Isso aconteceu há 2 milhões de anos e, ao andar, o homem pôde olhar para o horizonte e ver um novo mundo de possibilidades. E é sobre este momento que falamos também na reportagem “Primeiros passos”, em que especialistas explicam como se dá o caminhar e fornecem explicações simples e úteis para os pais.

Para tentar evitar a dor nas costas, que atinge principalmente quem trabalha, a matéria “Sinta-se bem no ambiente de trabalho” ressalta a importância da atividade física para o fortalecimento da coluna. E, para dar sabor ao tema, entrevistamos a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, de São Paulo, que vai falar sobre a importância do equilíbrio à mesa. Em nosso site, ela ensina, em um vídeo, a fazer uma deliciosa receita de tartar de atum com pérola de tapioca, um prato leve e gostoso. Boa leitura!