Pediu para parar, parou! | Revista Fleury Ed. 33

No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso.


No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso. Quem pratica outros esportes, mesmo para competição, também sabe que é sempre preciso existir um dia em que o corpo não se esforce.

Mas, afinal, para que servem essas pausas?

“O nosso corpo precisa de tempo para responder ao estímulo dos exercícios, e só assimila as mudanças durante as pausas”, explica o professor de educação física Beto Carnevale, da assessoria esportiva Time to Run.

Esse tempo de pausa varia de acordo com o resultado que se quer obter: aumento de massa muscular pede intervalos curtos entre as séries, mas uma pausa de 24 a 48 horas é ideal para que o corpo incorpore o exercício.

É que depois do “estresse”, o corpo produz mais proteínas e precisa de descanso para que elas se transformem em músculos. Para ganhar força e potência, são necessários intervalos maiores entre as séries e os treinos.

Já para adquirir resistência, pode até não haver intervalos. Tudo deve ser avaliado pelo seu orientador físico e seguido à risca para os resultados serem os melhores.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.