No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso.
No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso. Quem pratica outros esportes, mesmo para competição, também sabe que é sempre preciso existir um dia em que o corpo não se esforce.
Mas, afinal, para que servem essas pausas?
“O nosso corpo precisa de tempo para responder ao estímulo dos exercícios, e só assimila as mudanças durante as pausas”, explica o professor de educação física Beto Carnevale, da assessoria esportiva Time to Run.
Esse tempo de pausa varia de acordo com o resultado que se quer obter: aumento de massa muscular pede intervalos curtos entre as séries, mas uma pausa de 24 a 48 horas é ideal para que o corpo incorpore o exercício.
É que depois do “estresse”, o corpo produz mais proteínas e precisa de descanso para que elas se transformem em músculos. Para ganhar força e potência, são necessários intervalos maiores entre as séries e os treinos.
Já para adquirir resistência, pode até não haver intervalos. Tudo deve ser avaliado pelo seu orientador físico e seguido à risca para os resultados serem os melhores.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.