Pediu para parar, parou! | Revista Fleury Ed. 33

No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso.


No treino da academia, a regra é sempre fazer as séries de exercícios intercaladas com um período de descanso. Quem pratica outros esportes, mesmo para competição, também sabe que é sempre preciso existir um dia em que o corpo não se esforce.

Mas, afinal, para que servem essas pausas?

“O nosso corpo precisa de tempo para responder ao estímulo dos exercícios, e só assimila as mudanças durante as pausas”, explica o professor de educação física Beto Carnevale, da assessoria esportiva Time to Run.

Esse tempo de pausa varia de acordo com o resultado que se quer obter: aumento de massa muscular pede intervalos curtos entre as séries, mas uma pausa de 24 a 48 horas é ideal para que o corpo incorpore o exercício.

É que depois do “estresse”, o corpo produz mais proteínas e precisa de descanso para que elas se transformem em músculos. Para ganhar força e potência, são necessários intervalos maiores entre as séries e os treinos.

Já para adquirir resistência, pode até não haver intervalos. Tudo deve ser avaliado pelo seu orientador físico e seguido à risca para os resultados serem os melhores.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.