Comer pipoca com pouco sal e nenhum óleo na ceia é a moda mais recente do mundo fitness. Mas quais são os benefícios desse alimento?
Comer pipoca com pouco sal e nenhum óleo na ceia é a moda mais recente do mundo fitness. Mas quais são os benefícios desse alimento? Segundo Thiago Panaro Zamith, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), “a pipoca pode ser usada, sim, para compor o cardápio de lanches como uma fonte de carboidrato mais saudável que outros alimentos, como cream cracker e bolachas doces”.
O alimento promove a saciedade e, consumido de forma moderada (cerca de uma xícara de chá por dia), é um grande aliado nos lanches entre as refeições principais. Além disso, segundo o nutricionista, tem um alto teor de fibras e de polifenóis – a ingestão de uma xícara de chá de pipoca garante 13% da recomendação diária do antioxidante, mais que frutas e vegetais.
O nutricionista alerta, no entanto, que a maneira como é preparada é fundamental para garantir esse efeito benéfico. “A presença exagerada de óleo aumenta, e muito, o conteúdo calórico da refeição, enquanto o excesso de sal promoverá aumento de retenção hídrica”, ensina Thiago.
Conheça o novo protocolo de saúde preventiva que nasceu para garantir ainda mais qualidade de vida para os idosos.
Soluções incluem congelamento de óvulos, espermatozoides e embriões, entre outras opções.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.280 domicílios na cidade.
Para garantir a realização do seu teste com agilidade, é obrigatório trazer o seu documento original. Entenda: