Polissonografia: um exame que pode ser feito em casa | Revista Fleury Ed. 14

Entre as comodidades que o Fleury oferece aos seus clientes está a possibilidade da realização de diversos exames em casa.

Entre as comodidades que o Fleury oferece aos seus clientes está a possibilidade da realização de diversos exames em casa. A polissonografia (uma avaliação do sono feita durante o período em que a pessoa dorme) é um deles. Um técnico vai até a casa do cliente, instala todos os equipamentos e, combinado um horário, ele volta no dia seguinte para retirar os aparelhos. Para esse exame, são colados eletrodos ao corpo, e os registros do sono são marcados no computador no caso, um notebook levado pelo Fleury para a casa do cliente. A instalação dos equipamentos dura cerca de 40 minutos. “Como o exame é feito durante o sono, em casa, a pessoa tem o ambiente que está mais próximo da sua realidade. Essa é mais uma vantagem de fazer esse exame em domicílio”, afirma Rosana Souza Cardoso Alves, neurologista do Fleury, especializada em Polissonografia. A polissonografia é indicada para pessoas que apresentam insônia, sonolência excessiva diurna, distúrbios respiratórios, como ronco, apnéia obstrutiva do sono e outros. O procedimento só deve ser realizado mediante pedido médico. O exame em casa está disponível somente para a cidade de São Paulo. Para outras informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Outras Notícias

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

As hepatites virais são um problema mundial para a saúde pública. Embora possam ser causadas por diferentes vírus, elas apresentam sintomas similares, dificultando seu diagnóstico sem o uso de exames específicos. A seguir você vai conhecer mais sobre essas afecções.

COVID-19: Grupo Fleury participa de estudo brasileiro inédito publicado na Revista Science

O Grupo Fleury forneceu amostras analisadas em pesquisa conjunta com USP, Universidade de Oxford e outras instituições; resultados apontam a disseminação a partir de três cepas diferentes do novo coronavírus (SARS-CoV -2) e que vírus foi levado de avião para outras regiões do país.