Alterações de memória, marcha instável e risco de quedas, dificuldades para gerenciar suas contas, tomar banho ou se vestir.
Ouvir bem não significa que a pessoa esteja entendendo claramente a mensagem. Muitas vezes, a audição está perfeita, mas a pessoa não compreende o que foi dito. Para esses casos, existe um exame específico, chamado Processamento Auditivo Central (PAC). “Esse exame destina-se à avaliação do que se compreende de tudo o que se está ouvindo”, explica Adriana Gonzaga Chaves, otorrinolaringologista do Fleury. A fonoaudióloga do Fleury, Maura Sanchez, explica que o PAC ajuda a descobrir em que etapa da audição está a dificuldade do paciente. O PAC é indicado para pessoas, em especial crianças e idosos, com déficit ou atraso da linguagem escrita e/ou falada, mau rendimento escolar, déficit de compreensão, transtorno de atenção e hiperatividade.
A Experimento Intercâmbio Cultural, em parceria com o Fleury, oferece a realização do teste RT-PCR para COVID-19 com condições especiais.
A vacinação é a principal estratégia de prevenção contra a gripe. Agende agora e vacine-se no Fleury.
Veja todas as informações sobre os testes COVID-19 e conheça as principais dúvidas e suas respostas.
Confira os horários de funcionamento e coleta das unidades durante os feriados antecipados em São Paulo - 25/3 à 4/4.