Por uma boa audição | Revista Fleury Ed. 16

Alterações de memória, marcha instável e risco de quedas, dificuldades para gerenciar suas contas, tomar banho ou se vestir.

Ouvir bem não significa que a pessoa esteja entendendo claramente a mensagem. Muitas vezes, a audição está perfeita, mas a pessoa não compreende o que foi dito. Para esses casos, existe um exame específico, chamado Processamento Auditivo Central (PAC). “Esse exame destina-se à avaliação do que se compreende de tudo o que se está ouvindo”, explica Adriana Gonzaga Chaves, otorrinolaringologista do Fleury. A fonoaudióloga do Fleury, Maura Sanchez, explica que o PAC ajuda a descobrir em que etapa da audição está a dificuldade do paciente. O PAC é indicado para pessoas, em especial crianças e idosos, com déficit ou atraso da linguagem escrita e/ou falada, mau rendimento escolar, déficit de compreensão, transtorno de atenção e hiperatividade.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.