Alterações de memória, marcha instável e risco de quedas, dificuldades para gerenciar suas contas, tomar banho ou se vestir.
Ouvir bem não significa que a pessoa esteja entendendo claramente a mensagem. Muitas vezes, a audição está perfeita, mas a pessoa não compreende o que foi dito. Para esses casos, existe um exame específico, chamado Processamento Auditivo Central (PAC). “Esse exame destina-se à avaliação do que se compreende de tudo o que se está ouvindo”, explica Adriana Gonzaga Chaves, otorrinolaringologista do Fleury. A fonoaudióloga do Fleury, Maura Sanchez, explica que o PAC ajuda a descobrir em que etapa da audição está a dificuldade do paciente. O PAC é indicado para pessoas, em especial crianças e idosos, com déficit ou atraso da linguagem escrita e/ou falada, mau rendimento escolar, déficit de compreensão, transtorno de atenção e hiperatividade.
Confiram os selecionados para a segunda fase do Programa de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury – São Paulo – 2021
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.