Prevenindo o câncer de mama | Revista Fleury Ed. 21

O Fleury está inaugurando um novo serviço para ajudar as mulheres a estar em dia com a detecção precoce do câncer de mama

O Fleury está inaugurando um novo serviço para ajudar as mulheres a estar em dia com a detecção precoce do câncer de mama. “Trata-se de uma avaliação direcionada para alertar a mulher sobre a condição de saúde da sua mama”, diz a coordenadora de ginecologia, Marair Gracio Ferreira Sartori. Ao realizarem o check-up na Unidade Itaim, as mulheres são também avaliadas por um médico ginecologista que estima o risco de desenvolverem um câncer de mama, com um cálculo que leva em consideração os antecedentes familiares, a idade e o resultado de exames anteriores, se disponíveis. Sempre que o alto risco for identificado, a investigação será ampliada com a avaliação de um mastologista e um geneticista.

Assim, pode-se orientar exames complementares para a detecção de alterações genéticas que predispõem à doença. “A vantagem do serviço é que a mulher recebe uma avaliação geral e uma orientação mais precisa.

Esse procedimento também se destina a fornecer subsídios para um acompanhamento mais seguro pelo médico assistente da cliente”, afirma Marair. O serviço também atenderá clientes encaminhadas por ginecologistas, geriatras ou clínicos gerais.