Previna-se contra a gripe H1N1 nas férias | Revista Fleury Ed. 18

Sempre buscando oferecer os exames mais modernos, o Fleury Medicina e Saúde disponibiliza agora o videoeletroencefalograma, ou vídeo-EEG, uma evolução do eletroencefalograma convencional.

Com a chegada das festas de final de ano, inúmeras famílias programam as viagens de férias com destino a países do exterior. No entanto, os cuidados com a saúde devem ser redobrados para quem vai visitar os Estados Unidos e demais países que estiverem em outono e inverno, nesta época do ano. A previsão é que haja um crescimento considerável no número de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 nessas regiões. “Quando as temperaturas estão baixas, as pessoas costumam ficar mais em ambientes fechados e aglomerados, o que facilita a propagação do vírus”, explica Celso Granato, infectologista do Fleury Medicina e Saúde. As recomendações mais importantes para a prevenção continuam sendo lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies diversas ou com as mãos de outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.