Previna-se contra a gripe H1N1 nas férias | Revista Fleury Ed. 18

Sempre buscando oferecer os exames mais modernos, o Fleury Medicina e Saúde disponibiliza agora o videoeletroencefalograma, ou vídeo-EEG, uma evolução do eletroencefalograma convencional.

Com a chegada das festas de final de ano, inúmeras famílias programam as viagens de férias com destino a países do exterior. No entanto, os cuidados com a saúde devem ser redobrados para quem vai visitar os Estados Unidos e demais países que estiverem em outono e inverno, nesta época do ano. A previsão é que haja um crescimento considerável no número de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 nessas regiões. “Quando as temperaturas estão baixas, as pessoas costumam ficar mais em ambientes fechados e aglomerados, o que facilita a propagação do vírus”, explica Celso Granato, infectologista do Fleury Medicina e Saúde. As recomendações mais importantes para a prevenção continuam sendo lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies diversas ou com as mãos de outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.