Qualidade auditiva | Revista Fleury Ed. 22

A fonoaudióloga Ana Claudia de Figueiredo Frizzo realizou uma pesquisa com 25 crianças, entre 8 e 14 anos, que apresentavam problemas de aprendizado.

A fonoaudióloga Ana Claudia de Figueiredo Frizzo realizou uma pesquisa com 25 crianças, entre 8 e 14 anos, que apresentavam problemas de aprendizado. Segundo o estudo, a atividade do sistema nervoso auditivo dessas crianças se mostrou menor e mais lenta que o esperado para a faixa etária. Para a autora, a menor qualidade da audição atrapalha as atividades escolares. Assim, um aluno desatento pode, na realidade, não escutar bem ou demorar a assimilar as explicações. Por isso, pais e professores devem ficar atentos para quaisquer dificuldades de aprendizado e verificar comportamentos como a demora em responder uma pergunta. Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, menores serão as consequências para o desenvolvimento da criança.

Outras Notícias

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

As hepatites virais são um problema mundial para a saúde pública. Embora possam ser causadas por diferentes vírus, elas apresentam sintomas similares, dificultando seu diagnóstico sem o uso de exames específicos. A seguir você vai conhecer mais sobre essas afecções.