Ressonância sem receios | Revista Fleury Ed. 22

Na Unidade Higienópolis, na capital paulista, já é possível diagnosticar problemas osteoarticulares em pés, tornozelos, joelhos, mãos, punhos e cotovelos com mais conforto.

Na Unidade Higienópolis, na capital paulista, já é possível diagnosticar problemas osteoarticulares em pés, tornozelos, joelhos, mãos, punhos e cotovelos com mais conforto. O Fleury é a única empresa de medicina diagnóstica que possui, em São Paulo, o MSK Extreme 1.5T – primeiro equipamento de ressonância magnética de alto campo para exames das extremidades do corpo.

Com um design ergonômico e menor emissão de ruído, o novo aparelho proporciona uma experiência mais agradável durante o procedimento. O cliente é acomodado em uma poltrona e somente o membro que necessita ser examinado é posicionado no equipamento de ressonância – o que dispensa a entrada de todo o corpo no interior da máquina. Dessa forma, o desconforto é minimizado, sendo possível evitar a sedação, que às vezes é necessária para alguns clientes. “O principal objetivo do desenvolvimento do aparelho foi o conforto do paciente. Além disso, a tecnologia utilizada o torna capaz de fazer imagens com grande precisão e qualidade de contraste”, explica o radiologista Xavier Stump, coordenador do serviço especializado em imagens musculoesqueléticas do Fleury.