Eles viraram uma febre nos supermercados e farmácias. Os sabonetes íntimos para as mulheres estão em toda parte.
Eles viraram uma febre nos supermercados e farmácias. Os sabonetes íntimos para as mulheres estão em toda parte. Mas, afinal, ele é bom ou ruim para a saúde feminina? “Ele é desnecessário”, adianta Marília Moura Machado, dermatologista do Fleury. O sabonete líquido tem o mesmo pH da região vaginal, entre 4,5 e 5,5, ou seja, ácido. E, em tese, tem como objetivo manter a flora bacteriana. No entanto, de acordo com Marília, a melhor forma de manter o pH fisiológico da região é usar um sabonete de pH neutro ou até ácido, mas não necessariamente específico para a região. “Use o mesmo que é usado para a pele e não lave demais a região”, explica ela.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.