São muitos os males do cigarro | Revista Fleury Ed. 13

Fumar não faz mal só à saúde. Também traz prejuízos para a economia.


Fumar não faz mal só à saúde. Também traz prejuízos para a economia. Um estudo feito pela Free University de Amsterdã (Holanda) mostrou que os fumantes faltam mais ao trabalho do que os não fumantes. Os pesquisadores monitoraram os hábitos de saúde de mais de 14 mil trabalhadores, com idade entre 16 e 65 anos, durante três anos. Descobriram que os fumantes faltam, em média, sete dias a mais por ano ao trabalho por conta de problemas de saúde. No longo prazo, e isso já foi comprovado cientificamente, fumar pode causar problemas de saúde como enfisema, derrame, infarto e diversos tipos de câncer. “Mas, antes de chegar a essas doenças crônicas graves, o fumante pode sofrer com outras consequências do cigarro, mais em curto prazo, já que fumar favorece o aparecimento de infecções, obstrui as vias aéreas e causa problemas respiratórios”, afirma João Marcos Salge, médico do setor de Pneumologia do Fleury. “E podem ser essas doenças que estão relacionadas às faltas ao trabalho dos indivíduos fumantes”, diz o especialista.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.