Saúde e maturidade lado a lado | Revista Fleury Ed. 16

Para auxiliar a investigação dos transtornos que acometem o intestino delgado, a tomografia computadorizada tem apresentado destaque como mais um método de avaliação.


Alterações de memória, marcha instável e risco de quedas, dificuldades para gerenciar suas contas, tomar banho ou se vestir. Esses são exemplos de declínios funcionais bastante comuns em indivíduos com mais de 60 anos e que, se detectados precocemente, podem ser revertidos. Este é o objetivo do Check-Up Funcional da Maturidade: com base em uma avaliação multiprofissional (com geriatra, neuropsicólogo, fisioterapeuta e nutricionista), detectar dificuldades em se realizar plenamente atividades da vida diária, definir os fatores implicados nessas dificuldades e propor ao paciente, sua família e seu médico estratégias para a sua reversão. As avaliações são precedidas de uma visita domiciliar, na qual um profissional do Fleury analisa os riscos ambientais para quedas. Além disso, exames complementares são realizados no intuito de completar a avaliação. O Check-Up Funcional da Maturidade pode ser agendado pela internet ou pela Central de Atendimento 24 horas.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.