Para auxiliar a investigação dos transtornos que acometem o intestino delgado, a tomografia computadorizada tem apresentado destaque como mais um método de avaliação.
Alterações de memória, marcha instável e risco de quedas, dificuldades para gerenciar suas contas, tomar banho ou se vestir. Esses são exemplos de declínios funcionais bastante comuns em indivíduos com mais de 60 anos e que, se detectados precocemente, podem ser revertidos. Este é o objetivo do Check-Up Funcional da Maturidade: com base em uma avaliação multiprofissional (com geriatra, neuropsicólogo, fisioterapeuta e nutricionista), detectar dificuldades em se realizar plenamente atividades da vida diária, definir os fatores implicados nessas dificuldades e propor ao paciente, sua família e seu médico estratégias para a sua reversão. As avaliações são precedidas de uma visita domiciliar, na qual um profissional do Fleury analisa os riscos ambientais para quedas. Além disso, exames complementares são realizados no intuito de completar a avaliação. O Check-Up Funcional da Maturidade pode ser agendado pela internet ou pela Central de Atendimento 24 horas.
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês