Andamos por aí conectados em nossos celulares o tempo todo, pulando de um post a outro, de uma notícia a uma conversa, de uma piada à polêmica do momento.
Andamos por aí conectados em nossos celulares o tempo todo, pulando de um post a outro, de uma notícia a uma conversa, de uma piada à polêmica do momento. Podemos parecer pessoas muito interessadas e antenadas. Mas os entrevistados desta edição nos mostram que estarmos interessados em nosso próprio quintal, ainda que ele seja fascinante, não basta. Não bastou a Marcelo Tas, que ousou querer conhecer o Brasil e, da aeronáutica, foi parar no mundo da comunicação. Também não foi suficiente para Neide Rigo, que segue buscando ingredientes e técnicas em outros quintais.
Esta edição é um convite para espiar fora da bolha. Descortinar o que há além, seja provando uma comida diferente, arriscando uma leitura-surpresa aqui, incluindo uma pitada de novidade ali, seja investigando como é que nossa cabeça funciona e experimentando quebrar padrões. Até as máquinas podem aprender coisas novas, como nos mostra o Watson, a inteligência artificial que ajuda os médicos no trabalho de diagnosticar. Mas a curiosidade e a inquietude ainda são essencialmente humanas.
Que tal alimentar essa natureza e se provocar a ter a cabeça sempre aberta para o novo? É um caminho por vezes arriscado, como nos lembra Christian Dunker. Exige disposição para lidar com o desconhecido, com o conflito, com o que pode ser desagradável descobrir. Mas certamente nos ajuda a melhorar, como pessoas, sempre.
Boa leitura!
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.