O mundo dos micro-organismos é cheio de surpresas. A imagem abaixo mostra uma colônia de Aspergillus, um fungo que vive na poeira doméstica de nosso cotidiano.
O mundo dos micro-organismos é cheio de surpresas. A imagem abaixo mostra uma colônia de Aspergillus, um fungo que vive na poeira doméstica de nosso cotidiano. Quando nossas defesas estão em ordem, essa convivência é pacífica. Já quando o nosso sistema imunológico está prejudicado, ele pode causar infecções. O Aspergillus é cultivado em uma placa de Petri, onde a colônia cresce 0,5 mm por hora. O resultado desse exame de identificação fica pronto em dois ou três dias. Parece demorado, mas é rápido para um exame desse tipo – uma microbactéria, por exemplo, pode precisar de seis semanas de cultivo.
Conheça o novo teste RT-PCR de saliva do Fleury.
Agora você pode contar com mais uma localização privilegiada para realizar seus exames.
Confira os protocolos que utilizamos e foram desenvolvidos por especialistas com base nas mais atualizadas referências científicas para realização de RT-PCR.
Confiram os aprovados para o Programa de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury – São Paulo – 2021