Teste ergométrico: agora, também em bicicletas | Revista Fleury Ed. 20

Para os clientes que precisam fazer o teste ergométrico pedalando, a Unidade Itaim já disponibiliza bicicletas ergométricas.


Para os clientes que precisam fazer o teste ergométrico pedalando, a Unidade Itaim já disponibiliza bicicletas ergométricas. A versão do exame na bicicleta é tão eficiente quanto o teste em esteira, e é indicado para pessoas que tenham dificuldade para caminhar, que pesem mais de 140 kg, ou que habitualmente fazem uso de bicicleta para treinamento. O eletrocardiograma feito na bicicleta tem a mesma duração do feito em esteira – de oito a 12 minutos. “Uma das vantagens do equipamento é o fato de possibilitar a aferição da pressão arterial de maneira mais fácil, já que o tórax e os membros superiores ficam parados durante o exame”, explica Antônio Tebexreni, cardiologista do Fleury.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.