O Fleury Medicina e Saúde passa a oferecer mais um serviço que trará segurança e tranquilidade às futuras mamães. O rastreamento combinado de alterações cromossômicas, que é composto por exames de sangue e ultrassonografia fetal, agora pode ser realizado em um único dia. O novo aparelho permite utilizar um modelo preconizado pelo King’s College Hospital, em Londres, com o nome original de One-Stop Clinic for Assessment of Risk, ou Oscar. “Essa é uma avaliação muito importante para todas as gestantes, especialmente naquelas com mais de 35 anos, quando o risco de alterações cromossômicas aumenta”, ressalta Mario Henrique Burlacchini, assessor médico em Medicina Fetal do Fleury. Realizado entre a 11ª e 14ª semanas de gravidez, o exame consegue detectar 90% dos casos de síndrome de Down e reduz significativamente a necessidade de investigação com procedimentos invasivos, quando o risco não é alto.
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês