Transplante de córnea | Revista Fleury Ed. 14

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia está em Campanha Nacional de Doação de Córneas, já que a fila para esse tipo de transplante ainda é longa.

“Mais de 25 mil pessoas aguardam na fila por um transplante de córnea”, diz Norma Allemann, médica do Serviço de Oftalmologia do Fleury. Segundo ela, muitas pessoas deixam de doar por medo de que a córnea não seja usada em tempo hábil. “Hoje existem meios de preservação que permitem enviar as córneas para outros Estados do Brasil. Nenhum tecido deixa de ser aproveitado. Alguns servem até para a produção de células de cicatrização”, destaca. Hoje, o Brasil possui um cadastro único de pacientes. Mas, pela legislação, têm prioridade recém-nascidos com cicatriz na córnea ou córnea opaca e adultos com patologia grave que necessitem de intervenção urgente. Quem quiser ser doador precisa conscientizar a família da sua decisão. O cartão do Banco de Olhos e a indicação “doador” no RG não são suficientes. Quem autoriza o processo é a família.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.