Unidade Higienópolis oferece o Teste de Mesa Inclinada | Revista Fleury Ed. 25

Apesar do nome difícil, a síncope ortostática é uma velha conhecida da maioria da população – quem nunca desmaiou ou esteve próximo disso após um movimento brusco, como levantar-se rapidamente ou erguer os braços com força e pressa para pendurar uma roupa ou alcançar um objeto? 

Apesar do nome difícil, a síncope ortostática é uma velha conhecida da maioria da população – quem nunca desmaiou ou esteve próximo disso após um movimento brusco, como levantar-se rapidamente ou erguer os braços com força e pressa para pendurar uma roupa ou alcançar um objeto? Para detectar as causas desse problema, o Fleury Medicina e Saúde oferece o Teste de Mesa Inclinada (TILT test), na Unidade Higienópolis, em São Paulo (SP). Para realizar o exame, o cliente passa por uma entrevista com o especialista, na unidade. Depois, deve permanecer em uma maca especial, que fica na posição vertical e muda várias vezes de posição no período de uma a duas horas. Ao mesmo tempo, é realizado um eletrocardiograma e a mensuração da pressão arterial para verificar se esta sofre alguma alteração, ou se o paciente apresenta arritmia cardíaca. “Ambulatorialmente, são poucos os especialistas treinados para fazer esse tipo de exame, que não é comum fora dos hospitais”, afirma Paola Emanuela Smanio, cardiologista do Fleury.Segundo a médica, são muitas as causas possíveis da síncope ortostática. “Pode ser, inclusive, uma placa de gordura na artéria carótida, que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo no cérebro, mas também labirintopatia e arritmia cardíaca.” Com o resultado em mãos, os especialistas do Fleury orientam os clientes sobre a melhor conduta a ser adotada. O exame também pode ser aplicado na avaliação de outras síndromes associadas com intolerância à ortostase, como quadros disautonômicos, a síndrome postural ortostática taquicardizante (SPOT) e a hipotensão ortostática.

Outras Notícias

Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Acesse o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 do Grupo Fleury, baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em sua versão Standard, opção Essencial, e em linha com as orientações do Relato Integrado (IR).

Semana Mundial de Conscientização Sobre Alergias

A Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization/WAO) realiza anualmente, juntamente com as diversas sociedades de alergia no mundo, uma semana para a conscientização sobre as doenças alérgicas e suas alterações. A partir de hoje e até o dia 4 de julho traremos informações sobre uma alergia diferente.

Checkpoints para o seu tratamento infusional: O passo a passo para alcançar mais qualidade de vida.

Qualidade de vida é uma das maiores aspirações do ser humano, expectativa que parece distante para quem sofre de doenças crônicas e incapacitantes. Mas, com o avanço das pesquisas e dos novos medicamentos da terapia infusional, é possível um cotidiano mais confortável e com maior autonomia. Para você iniciar seu tratamento com mais tranquilidade e saber quais resultados esperar, trouxemos algumas respostas para ajudá-lo.

Grupo Fleury participa do processo de testes para vacina contra a COVID-19

Grupo Fleury realizará testes para 2 mil candidatos selecionados pela Unifesp para estudo sobre a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. Em estudo conduzido pela Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, Grupo fará exames do tipo sorológico durante triagem de participantes de experimento. Vacina está sendo testada em 50 mil pessoas em vários lugares do mundo. IMPORTANTE: Os 2000 candidatos para o estudo da vacina serão selecionados exclusivamente pela Unifesp. Nossa central de atendimento não recebe candidaturas.