Universidade Corporativa do Grupo Fleury é escolhida a melhor do Brasil no setor de saúde

O International Quality Best in Class premia a instituição como uma das três melhores do país, considerando-se todas as áreas

A Universidade Corporativa do Grupo Fleury foi considerada a melhor do Brasil no setor de Saúde de acordo com o prêmio Cubic Awards(Corporate University Best-in-Class), concedido pela empresa americana IQPC (International Quality Productivity Center), especializada em reconhecer iniciativas globais de educação empresarial. A premiação é a principal do mundo nessa área e esta foi sua 5ª edição no Brasil. Inscreveram-se 40 empresas, das mais diferentes áreas.

A Universidade Corporativa do Grupo Fleury ficou em terceiro lugar, à frente das multinacionais McDonalds (quarto) e Syngenta (quinto), que atua na área de agronegócios, e atrás apenas da empresa americana de consultoria Ernst & Young e do Banco do Brasil, um dos três maiores bancos do país. Dessa forma, foi a única finalista e premiada do setor de saúde.

“Um dos principais motivos para a Universidade Corporativa ter sido premiada é por ter as suas iniciativas educacionais alinhadas ao planejamento estratégico do Grupo, gerando valor tangível ao negócio e aumentando a vantagem competitiva da organização”, afirma a responsável pela universidade, Rita Braghetti.

Para concorrer ao prêmio, os representantes da universidade tiveram de responder a um questionário com informações sobre o perfil e programas da instituição, fazer uma apresentação visual sobre esses projetos e defendê-los frente a uma banca de especialistas.

Além de ser premiada, a Universidade Corporativa do Fleury também foi escolhida pelo segundo ano consecutivo pelo IQPC para receber visitas como empresa modelo durante o evento Educação Corporativa, o maior do país no setor e que é realizado anualmente. Participam dessas visitas os públicos relacionados ao universo empresarial.

Treinamento em educação

Os programas de treinamento e desenvolvimento são desenhados para atender às necessidades da organização e podem ocorrer nas instalações em São Paulo ou nas unidades de atendimento do Grupo, distribuídas por diferentes regiões de São Paulo, combinando-se atividades presenciais com metodologias de ensino a distância. Na capital paulista, a universidade possui uma estrutura física de 1,6 mil m2, com capacidade para atender 300 alunos simultaneamente no mesmo prédio.

Entre os projetos desenvolvidos pela Universidade está o Programa de Desenvolvimento de Líderes, que aprimora a gestão de habilidades e competências, e cursos voltados para sustentabilidade.