Criadora da companhia Cisne Negro, um dos patrimônios da cultura no País, Hulda Bittencourt diz que todo brasileiro deve dançar – basta, para isso, encontrar o próprio ritmo
Você sabia que a palavra vacina vem de vaca? E não é por acaso. A história das vacinas começou quando o inglês Edward Jenner observou que mulheres que ordenhavam vacas tinham contraído a varíola dos animais, mas não pegavam a forma humana, que era letal. Então, em 1796, o cientista decidiu extrair o líquido que saía das feridas das tetas de uma vaca, e passou o fluido em uma ferida no braço de seu filho. O menino teve febre baixa e pequenas lesões no corpo. Pouco tempo depois, Jenner extraiu novamente líquido de uma ferida, só que, dessa vez, do braço de uma moça contaminada. E novamente passou no braço de seu filho. Semanas depois, ao entrar em contato com o vírus da varíola, o menino não se infectou. Assim, descobriu-se o princípio da imunização e nasceu a primeira vacina.
Iniciativa conjunta de cientistas e médicos renomados, Grupo Fleury, IBOPE Inteligência, Instituto Semeia e Todos pela Saúde pretende identificar a proporção de pessoas que possui anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 na capital paulista; nova fase da pesquisa visitará mais 1.216 domicílios na cidade.
Leia abaixo a nota de esclarecimento sobre o teste RT-PCR do Fleury.
O cuidado que você precisa para tratamentos de medicina reprodutiva e cirurgias em fertilidade com o Fleury Fertilidade.
Empresa é a única do setor de medicina diagnóstica neste ano a compor a lista da consultora Interbrand.