Conheça a história de Manoel Morgado, um médico que descobriu sua real vocação depois de percorrer mares e montanhas da Ásia e da América Latina
Decidi, então, voltar a viajar. Em 1989, fiz uma viagem para o Nepal, sem data para voltar. Alguns amigos me admiravam. Outros me achavam meio maluco. Eu tinha uma vida organizada, um consultório com cada vez mais pacientes e estava comprando meu apartamento. Estava sozinho, largando meu País, minha profissão, meus amigos. Mesmo assim, fui. E nunca me arrependi. Foi a experiência mais importante, rica e decisiva de minha vida. Por um ano e meio, viajei pela Ásia em um ritmo extremamente calmo, lendo muito, conhecendo pessoas interessantes e entrando em contato com novas experiências. Também percorri de bicicleta a Nova Zelândia, o Taiti, a Ilha de Páscoa, o Chile, a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Tinha descoberto minha vocação, meu estilo de vida. Os hotéis e as barracas me dão tudo o que quero e a liberdade de que tanto necessito. A constante mudança ensina desapego, e o estilo de vida corresponde ao que minha alma anseia. Três anos depois abri uma empresa pioneira de turismo no Brasil, quando viagens para a Índia e o Nepal ainda eram coisas com pouca procura.
Quer saber mais sobre Manoel Morgado? Visite a página www.manoelmorgado.com.br. Lá, ele conta esta e outras histórias de viagens pelo mundo.
Com temas atuais e constantemente discutidos pela comunidade médica, o Fleury Med Podcast traz convidados renomados para lhe oferecer conhecimento médico de qualidade nas mais diversas especialidades.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellow em Dermatoscopia e Mapeamento Corporal 2025 do Grupo Fleury.
Conheça mais informações sobre o imunizante para VSR em bebês
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.