Vila da Saúde | Revista Fleury Ed. 20

Cuidar bem da saúde não é assunto só de gente grande. O bem-estar dos pequeninos também é importante, e um ambiente acolhedor pode fazer toda diferença quando a criança visita o médico ou realiza exames.

Cuidar bem da saúde não é assunto só de gente grande. O bem-estar dos pequeninos também é importante, e um ambiente acolhedor pode fazer toda diferença quando a criança visita o médico ou realiza exames. Pensando nisso, o Fleury Medicina e Saúde inaugurou recentemente um serviço diferenciado na Unidade Ibirapuera, que oferece um diagnóstico rápido e preciso, batizado de Vila da Saúde. “As unidades do Fleury já possuem uma área dedicada para o atendimento infantil, com ambientação e alguns brinquedos. Porém, a Vila da Saúde é muito mais do que isso. Ela oferece exames sem espera de agendamento, prazo de resultado reduzido e assessoria médica pediátrica a crianças em caso de urgência, cujos pais optam por não utilizar atendimento em pronto-socorro”, explica José Marcelo de Oliveira, diretor de Medicina Diagnóstica do Fleury.
A Vila da Saúde é ambientada com personagens da Vila Sésamo. São duas salas de espera, uma dedicada aos pequenos de zero a 7 anos e outra para 8 a 12 anos. Além disso, há um playground montado no jardim da unidade, um café com lanches para crianças e decoração temática nas salas de exames, como a de raio-x, com o teto coberto por estrelas que brilham no escuro. “O ambiente diferenciado tem o objetivo de criar uma experiência e levar informações substanciais sobre saúde e qualidade de vida às crianças”, explica Maria Beatriz Hadler, coordenadora dos médicos do Atendimento do Fleury.
A Vila da Saúde foi pensada nas crianças, nos pais e também nos médicos dos pequenos. “Nos casos em que o pediatra da criança necessita dos exames com rapidez para definir a conduta clínica, o pediatra da Vila da Saúde entra em contato com ele para fornecer os resultados”, explica Janete Kamikawa, pediatra do Fleury.

Vila SésamoSucesso no Brasil em meados nos anos 1970, a Vila Sésamo é mais que um programa de tevê: trata-se de uma ONG americana criada, em 1969, com objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças por meio de projetos educacionais. Atualmente, está presente em mais de 120 países. A parceria com o Fleury é o maior projeto da Vila Sésamo em andamento no Brasil.

Outras Notícias

Aleitamento Materno – Agosto Dourado

A amamentação é uma das melhores estratégias para salvar vidas infantis e melhorar a saúde e o desenvolvimento econômico e social dos indivíduos e das nações. Vale ressaltar que o profissional de saúde deve sempre informar sobre a importância da amamentação e apoiar a resolução materna. O suporte à mulher que amamenta é fundamental para a manutenção do aleitamento materno.

Webmeeting Centro de Infusões

Doença inflamatória intestinal e Covid-19: implicações em pacientes adultos e pediátricos

Hereditariedade das condições clínicas tratadas por infusões. É possível saber se meu filho também será acometido?

Ao receber o diagnóstico de uma doença grave, os pais sempre ficam aflitos para saber se ela é hereditária e qual a probabilidade de afetar os seus filhos. Para entender melhor essa questão, é preciso definir quais são as doenças tratadas por infusões que podem ser hereditárias.

Campanha Cuide com Todo Coração

Ele está com você desde o primeiro instante. Acompanhando a sua trajetória pelas batidas. Pulsando a cada nova etapa, conquista, sensação. E agora, mais do que nunca, você deve entendê-lo. Prevenindo-se para que o amanhã seja sempre melhor. Por isso vamos falar desse órgão tão importante nos próximos dias, para que você aprenda ou continue a cuidar dele com todo o seu coração.