Vila da Saúde | Revista Fleury Ed. 20

Cuidar bem da saúde não é assunto só de gente grande. O bem-estar dos pequeninos também é importante, e um ambiente acolhedor pode fazer toda diferença quando a criança visita o médico ou realiza exames.

Cuidar bem da saúde não é assunto só de gente grande. O bem-estar dos pequeninos também é importante, e um ambiente acolhedor pode fazer toda diferença quando a criança visita o médico ou realiza exames. Pensando nisso, o Fleury Medicina e Saúde inaugurou recentemente um serviço diferenciado na Unidade Ibirapuera, que oferece um diagnóstico rápido e preciso, batizado de Vila da Saúde. “As unidades do Fleury já possuem uma área dedicada para o atendimento infantil, com ambientação e alguns brinquedos. Porém, a Vila da Saúde é muito mais do que isso. Ela oferece exames sem espera de agendamento, prazo de resultado reduzido e assessoria médica pediátrica a crianças em caso de urgência, cujos pais optam por não utilizar atendimento em pronto-socorro”, explica José Marcelo de Oliveira, diretor de Medicina Diagnóstica do Fleury.
A Vila da Saúde é ambientada com personagens da Vila Sésamo. São duas salas de espera, uma dedicada aos pequenos de zero a 7 anos e outra para 8 a 12 anos. Além disso, há um playground montado no jardim da unidade, um café com lanches para crianças e decoração temática nas salas de exames, como a de raio-x, com o teto coberto por estrelas que brilham no escuro. “O ambiente diferenciado tem o objetivo de criar uma experiência e levar informações substanciais sobre saúde e qualidade de vida às crianças”, explica Maria Beatriz Hadler, coordenadora dos médicos do Atendimento do Fleury.
A Vila da Saúde foi pensada nas crianças, nos pais e também nos médicos dos pequenos. “Nos casos em que o pediatra da criança necessita dos exames com rapidez para definir a conduta clínica, o pediatra da Vila da Saúde entra em contato com ele para fornecer os resultados”, explica Janete Kamikawa, pediatra do Fleury.

Vila SésamoSucesso no Brasil em meados nos anos 1970, a Vila Sésamo é mais que um programa de tevê: trata-se de uma ONG americana criada, em 1969, com objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças por meio de projetos educacionais. Atualmente, está presente em mais de 120 países. A parceria com o Fleury é o maior projeto da Vila Sésamo em andamento no Brasil.

Outras Notícias

Cuidado Integrado para Empresas

Empresa mais tradicional de diagnósticos do mercado brasileiro, Grupo Fleury cria serviço de consultoria que auxiliará companhias na retomada de atividades com soluções que envolvem etapa de testagem diagnóstica de colaboradores, consultoria médica para definição de protocolos de segurança de saúde e coordenação de cuidados com aplicação de telemedicina e prontuário eletrônico

Segunda Opinião Gratuita - Grupo Fleury

Conheça o projeto gratuito de cooperação para segunda opinião da equipe de médicos especialistas em laudos de tomografia e radiografias de tórax do Grupo Fleury.

Vacine-se contra a gripe no Fleury

O Fleury disponibiliza a vacina quadrivalente contra a gripe, uma vacina inativada que protege contra quatro diferentes vírus influenza.

Mitos e verdades no tratamento por infusão

Dúvidas nunca faltam quando você começa um novo tratamento. Como em todas as situações novas, por vezes você se sente inseguro e busca informações na internet ou troca ideias com pessoas próximas, para entender melhor o que enfrentará. O mesmo ocorre com o tratamento por infusão, cuja recomendação médica vem se tornando mais frequente a cada dia; pois, resultado de pesquisas científicas comprovam, cada vez mais, os benefícios da terapia biológica no controle dos sintomas, em doenças crônicas autoimunes.