Serviços diferenciados

TEAcolher

Ambiente idealizado para o atendimento de pacientes com o espectro autista, reunindo: equipe médica especializada, ambiente personalizado e adaptado para proporcionar uma experiência excelente.

Tudo isso, é claro, com o cuidado e precisão no diagnóstico já oferecidos pela marca Fleury

Sobre

Cada indivíduo com transtorno do espectro do autismo (TEA) é único e comporta-se de forma própria. Foi pensando no conforto e no bem-estar desse público tão especial que o Fleury criou o Projeto TEAcolher Fleury.


O objetivo dessa iniciativa é aprimorar o atendimento ao paciente, entender suas necessidades para que ele e sua família tenham uma experiência leve e diferenciada dentro do Fleury.


Colocar essa ideia em prática foi um grande desafio. Iniciamos selando uma parceria com o núcleo de autismo da Psiquiatria Infantil da UNIFESP, liderado pela Dra. Daniela Bordini, e criando um grupo de trabalho multidisciplinar no Fleury que em conjunto desenvolveu todo o projeto.


A partir daí foi desenvolvido um modelo de capacitação interna aos colaboradores e médicos do Fleury sobre o TEA - Transtorno do Espectro do Autismo contemplando:

  • Personalizar o atendimento desses pacientes traçando principais características de cada um deles;
  • Capacitar a equipe para oferecer maior acolhimento ao paciente e sua família;
  • Estabelecer fluxos ágeis para evitar espera;
  • Sensibilizar e Refinar o conhecimento sobre o manejo desses pacientes.


A unidade Morumbi, que conta com o Fleury Kids, foi escolhida para colocar em prática o projeto no formato piloto. A capacitação foi focada nos times de atendimento, coleta e médicos. A equipe do atendimento móvel e a unidade Fleury Itaim também já foram qualificadas.

Time do projeto na sala sensorial (Daniela Bordini, Gracciele Asevedo, Alessandra Antoniazzi, Maria Beatriz Hadler, Patricia Maeda)

Inspirada nas pistas visuais (muito utilizadas no seguimento desses pacientes) a comunicação através de desenhos foi elaborada para dar maior suporte à família e ao paciente na previsibilidade do procedimento, já que este é um dos principais pilares para concluir com êxito o atendimento aos pacientes portadores de TEA.


Clique aqui para baixar os roteiros sobre o exame de sangue,
eletrocardiogramaraio-x da face.


Além disso, também estão sendo analisadas outras formas de acolher os clientes e seus acompanhantes, como o passaporte hospitalar e a legenda sensorial.


Olhar para cada pessoa de forma individualizada e entender suas necessidades é a forma que o Fleury encontrou para cuidar de cada paciente de um jeito diferente e especial. Esse é e sempre será o nosso maior propósito.


Preparamos também um questionário para facilitar o atendimento do seu filho.

Clique aqui para baixar

Como funciona

Veja mais detalhes

Para saber mais sobre este serviço, entre em contato conosco:

Whatsapp (todos os dias das 6h às 22h)
11 3179-0822

Central Telefônica (segunda a sexta das 7h às 20h):
Grande SP: 
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