Outros nomes:
Bacterioscópico de urina primeiro jato
URINA PRIMEIRO JATO, BACTERIOSCOPICO/GRAM
Citobacterioscópico de urina de primeiro jato
Este exame não necessita ser agendado.
Em até 1 dia útil (incluindo sábado) às 13h*
* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.- Devido à necessidade de realização de assepsia rigorosa, recomenda-se que a coleta seja feita no Fleury. - O exame deve ser feito no primeiro jato (até 30 mL) da primeira urina da manhã ou de qualquer outra amostra isolada de urina de primeiro jato, desde que o cliente fique pelo menos duas horas sem urinar antes da coleta. - Na impossibilidade de comparecer ao Fleury, o cliente pode solicitar coleta em domicílio ou, em casos especiais, colher pessoalmente a amostra de urina de primeiro jato (30 mL) em frasco estéril de boca larga (tipo coletor universal), após rigorosa assepsia. Nesta situação, deve-se anotar o horário da coleta e entregar a amostra no Fleury em até três horas, se em temperatura ambiente, ou até 12 horas, se refrigerado (2-8 ºC). - O cliente não pode receber contraste radiológico nas 48 horas que antecedem o exame. - No caso de uso prévio ou atual de antimicrobianos, o nome do medicamento precisa ser informado. A administração de antimicrobianos não impede a realização do exame, mas, em algumas situações, pode interferir no resultado.
IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (11) 3179-0822.
COBERTURA DE CONVÊNIOS PARA EXAMES GENÉTICOS
Para informações de cobertura de convênio em exames genéticos entre em contato com a central de atendimento do Fleury Genômica pelo telefone (11) 3003-5001.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?
Entre em contato por um de nossos canais:
Segunda a sexta das 6h às 22h