Biopsia de mama, dirigida por Ultra-sonografia

Outros nomes:

Biópsia de mama guiada por ultrassom

Biópsia de fragmento de mama guiada por ultra-som

Biópsia de mama por agulha grossa guiada por ultrassom

Punção-biópsia de mama guiada pela ultrassonografia

Ultrassom de mama com biópsia

Punção aspirativa por agulha fina da mama, guiada por ultrassom

Core-biopsy de mama guiada por ultrassom

PAAF ou PAF de mama guiada por ultrassom

PUNCAO DE MAMA GUIADA POR ULTRASSOM

Agendamento

Precisa agendar.

Prazo de Entrega

Em até 4 dias úteis (s/sábado s/emenda) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o procedimento - Trata-se de biópsia de mama realizada com agulha fina ou grossa (a critério médico), guiada por ultra-sonografia. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - No dia do exame, a cliente deve comparecer acompanhada de um adulto, acima de 18 anos e capaz. No caso de clientes com menos de 18 anos, o acompanhante deverá ser um responsável legal. - Devem ser apresentados resultados anteriores Ultra das mamas, Mamografias e Ressonâncias, se houver. III - Preparo - O uso de antiagregantes plaquetários, como ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), clopidogrel (Plavix®) e Ticlopidina (Ticlid®) deve ser suspenso 48 horas antes do exame, mas somente com o consentimento e supervisão do médico assistente. - O uso de anticoagulantes deverá apenas ser informado ao médico do Setor de Imagem antes do procedimento. - Caso necessite fazer uso de analgésicos, poderá tomar dipirona (Novalgina®) ou paracetamol (Tylenol®), na dosagem que está habituada. - No dia do exame, é necessário comparecer de sutiã justo e blusa abotoada na frente. IV - Cuidados após o exame - A cliente não deve ir embora dirigindo. V - Observações - Para este exame, além do procedimento de punção (uso de agulha fina) ou biópsia (uso de agulha grossa), será realizada e cobrada também a análise do material biopsiado: exame citológico (no caso de punção) ou anatomopatológico (no caso de biópsia). - Se houver a necessidade da realização de punções ou biópsias de mais de uma lesão, haverá a inclusão e cobrança dos exames citológicos ou anatomopatológicos de cada lesão diferente que for puncionada ou biopsiada. Muitas vezes só é possível saber isso durante a realização do procedimento. - Em caso de Plano de Saúde, deverá haver solicitação médica para o exame citológico ou anatomopatológico. Caso sejam realizadas punções ou biópsias de mais de uma lesão, a solicitação médica deverá estar no plural (exames citológicos ou anatomopatológicos). - É necessário apresentar todos os resultados anteriores relacionados ao exame ( mamografia / ultrassonografia / ressonância e biopsias ) mesmo que tenham sido realizados no Fleury

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?

Entre em contato por um de nossos canais:
Segunda a sexta das 6h às 22h

Messenger

Formulário Online