Teste cardiopulmonar

Outros nomes:

CARDIO PULMONAR, TESTE

CONSUMO DE O2 EM EXERCICIO

ERGOESPIROMETRIA

ESPIROERGOMETRICO, TESTE

ESPIROERGONOMETRIA

TESTE CARDIO PULMONAR

TESTE DE POTENCIA AEROBICA

TESTE ERGOESPIROMETRICO

TESTE ERGOMETRICO COM CONSUMO DE OXIGENIO

TESTE ERGOMETRICO COM V O2

TESTE ESPIROERGOMETRICO

TERGO C/V O2

TESTE ERGOMÉTRICO ASSOCIADO À ESPIROMETRIA

TESTE ERGOMÉTRICO COM CAPACIDADE AERÓBICA PARA CONDICIONAMENTO FÍSICO

TESTE CARDIO ESPIROMETRICO

TESTE CARDIO RESPIRATORIO

TESTE CARDIORRESPIRATORIO

TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCÍCIO (TCPE)

TESTE DE ESFORÇO CARDIOPULMONAR

TESTE ERGOESPIROMETRICO EM ESTEIRA

TESTE CARDIOPULMONAR EM ESTEIRA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com pedido médico. - Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável no dia do teste. - O cliente deve apresentar exames cardiológicos e pulmonares dos últimos dois anos. - O teste cardiopulmonar não pode ser feito na vigência de estado febril ou gripe, infecções agudas, enxaqueca, diarreia, gestação e problemas ou dores de coluna que impeçam a caminhada rápida. - Este exame deve ser realizado preferencialmente fora do período menstrual. - O limite de peso para a realização do exame é de 200 kg. II - Preparo - Nas 24 horas anteriores ao exame, a pele do tórax não deve receber cremes, pomadas, bronzeadores ou qualquer substância oleosa. Já no dia do exame, antes da avaliação, é preciso, também, evitar o uso de sabonete com hidratante no corpo. - No dia do teste, o cliente não pode fazer exercícios físicos nem ingerir bebidas alcoólicas ou energéticos que contenham cafeína. ATENÇÃO: O cliente precisa levar consigo roupas adequadas para o exercício físico (agasalho, shorts ou bermuda). O calçado deve ser preferencialmente TENIS. Caso não tenha tênis pode ser calçado com sola de borracha, fechado e sem salto (adequado para exercício). O exame NÃO poderá ser realizado descalço, com chinelos, croc ou sandálias. - Mulheres devem levar à unidade top de ginástica ou sutiã adequado para a realização do exercício. Para que seja avaliada a saturação de oxigênio durante o exame é necessário que as unhas das mãos estejam sem esmalte ou base. Caso verificada presença de esmalte nas unhas, será avaliada a necessidade de remover antes do início do exame. - Homens, pode haver necessidade de uma raspagem de pelos em alguns pontos do tórax para permitir a fixação dos eletrodos. - A alimentação é permitida até uma hora antes do teste. Se a prova for de manhã, deve-se manter o desjejum habitual. Se for à tarde, convém ingerir um almoço leve ou um lanche com suco natural. - O cliente precisa chegar ao Fleury no horário marcado para o exame, pois os atrasos prejudicam toda a agenda do dia. A tolerância máxima é de 15 minutos - Após o teste, recomenda-se evitar a exposição da pele do tórax à luz solar por um período de sete dias. - IMPORTANTE: É fundamental chegar à unidade com, pelo menos, uma hora de antecedência sempre que precisar coletar qualquer tipo de exame antes da realização do exame.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 5 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822