Teste de Broncoprovocação, com Metacolina

Outros nomes:

BRONCOPROVOCACAO

ESPIROMETRIA COM BRONCOPROVOCACAO

PROVOCACAO BRONQUICA

TESTE DE BRONCOPROVOCACAO

TESTE DE HIPERREATIVIDADE BRONQUICA

TESTE DE BRONCOPROVOCAÇÃO COM METACOLINA

ESPIROMETRIA COM METACOLINA

BRONCOPROVOCAÇÃO E ESPIROMETRIA COM APÓS BRONCODILATADOR OU BD OU BETA 2

ESPIROMETRIA COM BRONCOPROVOCAÇÃO E APÓS BRONCODILATADOR OU BD OU BETA 2

PROVOCAÇÃO BRÔNQUICA E ESPIROMETRIA APÓS BRONCODILATADOR OU BD OU BETA 2

TESTE DE BRONCOPROVOCAÇÃO E ESPIROMETRIA APÓS BRONCODILATADOR OU BD OU BETA 2

TESTE DE HIPERREATIVIDADE BRÔNQUICA E ESPIROMETRIA APÓS BRONCODILATADOR OU BD OU

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Critério de realização - Este exame é realizado em clientes com idade igual ou superior a 7 anos. - Para crianças entre 6 anos e 6 anos e 11 meses, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis e verificar a possibilidade de realização do procedimento. - Contudo, em crianças com idade inferior a 6 anos, o exame não é feito. - Para realizar o exame, comparecer à unidade sem o uso de batom. - Informar as medicações em uso nos últimos sete dias. - É necessário apresentar os resultados de provas funcionais ventilatórias feitas anteriormente. - Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal no dia do exame. II - Contra-indicações - As seguintes condições contra-indicam a realização do exame: - uso de medicações broncodilatadoras no dia do exame (fenoterol, formoterol, salbutamol e similares); - infecções respiratórias; - gestação ou aleitamento; - angina (dor no peito) ou infarto agudo do miocárdio recente (até três meses); - hipertensão arterial não controlada; - aneurisma de aorta; - presença de padrão ventilatório obstrutivo grave já na avaliação inicial. III - Preparo - Na véspera do exame, suspender, com o consentimento e sob supervisão do médico requisitante, o uso de medicamentos anti-histamínicos e betabloqueadores e, no dia do exame, a administração de broncodilatadores. - É possível fazer uma dieta leve no dia do teste, no máximo até duas horas antes do horário marcado para sua realização. - Nas seis horas que antecedem o procedimento, o cliente não pode realizar atividade física nem consumir café, chá, Coca-Cola®, bebida alcoólica e chocolate. - Fumantes precisam ficar sem fumar pelo menos duas horas antes do teste.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822