Abatacept Orencia 125mg, medicamento e aplicação, Subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não definido

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento abatacepte deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele) em adultos com mais de 18 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de abatacepte é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o abatacepte - O abatacepte é uma proteína de fusão solúvel composta pelo domínio extracelular do CTLA-4 ligado à porção Fc modificada (região da dobradiça, CH2 e CH3) da IgG1 humana. O abatacepte atua como modulador seletivo da coestimulação. A tecnologia recombinante de DNA em sistema de expressão de célula de mamífero é utilizada para a produção do abatacepte. O abatacepte modula de maneira seletiva o sinal coestimulador necessário para a ativação completa de linfócitos T que expressam a molécula CD28. Os linfócitos T ativados contribuem para a patogênese de doenças autoimunes. A ativação completa dos linfócitos T exige dois sinais fornecidos por células apresentadoras de antígenos: reconhecimento de um antígeno específico pelo receptor de célula T (TCR) e um segundo sinal coestimulador. A principal forma de coestimulação envolve a ligação das moléculas de CD80 e CD86 expressas na superfície de células apresentadoras de antígenos ao receptor CD28 na superfície dos linfócitos T. O abatacepte liga-se especificamente a CD80 e CD86, bloqueando esta via de coestimulação. Estudos indicam que respostas do linfócito T naïve são mais afetadas pelo abatacepte do que as respostas do linfócito T de memória. II - Indicações do abatacepte A indicação, em bula, para uso do abatacepte SC é a artrite reumatoide do adulto. O abatacepte é indicado em pacientes em atividade de doença de moderada a grave, sem resposta ao uso de drogas modificadoras de atividade de doença (DMARD). O abatacepte pode ser utilizado com ou sem o uso concomitante de metotrexato ou de outros DMARD. Não associar o abatacepte a outros agentes biológicos, especialmente agentes anti-TNF?. A segurança e a eficácia do abatacepte SC não foram avaliadas em pacientes menores de 18 anos de idade e, portanto, seu uso em crianças e adolescentes não é recomendado. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): - A posologia do abatacepte SC na artrite reumatoide é de 125mg uma vez por semana.

Efeitos adversos

- Reações no local de aplicação do abatacepte SC que incluem vermelhidão, prurido, dor e hematoma podem ser observadas e são leves a moderadas em gravidade. A maioria é resolvida, sem nenhum tratamento ou suspensão da medicação. - A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de abatacepte SC. Outros eventos potencialmente associados com a hipersensibilidade como hipotensão, urticária e dispneia, que geralmente ocorreram em até 24 horas da administração de abatacepte SC também foram incomuns em ensaios clínicos.

Farmácia

Diluente: não se aplica - seringa preenchida Estabilidade após aberto: Uso imediato Concentração no frasco: 125mg/ 1 ml Diluição: Não se aplica Estabilidade após diluição: Não se aplica Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: sim, manter na embalagem original até o momento do uso. Via de Administração: SC Potencial emético: baixo Preparo: Dispensa qualquer preparo na farmácia. Após realizar os procedimentos de rastreabilidade e registro de dispensação, retirar da geladeira entre 15 e 30minutos antes da administração ( para minimizar dores no paciente durante administração), etiquetar e enviar para a equipe de enfermagem.. Passos 1. Seguir passos para administração subcutânea. Tempo de Administração: SC Orientações Gerais: Uso exclusivamente SC.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822