Acetato de gosserelina ,Zoladex, 3,6mg, medicamento e aplicação, subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento gosserrelina deve ser administrado por via subcutânea (SC) em adultos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação. A administração de gosserrelina é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. - Esse medicamento é contraindicado durante a gestação e amamentação.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o gosserrelina - A gosserrelina é um análogo sintético do hormônio de liberação do hormônio luteinizante (LHRH), A administração crônica de gosserrelina resulta na inibição da secreção de hormônio luteinizante (LH) pela hipófise, o que leva a uma queda nas concentrações séricas de testosterona nos homens e de estradiol nas mulheres. Na fase inicial do tratamento, pode haver elevação transitória da concentração de testosterona ou de estradiol. II - Indicações do gosserrelina As indicações não oncológicas da gosserrelina são: endometriose, leiomioma uterino e na fertilização assistida. As indicações oncológicas da leurporrelina são: neoplasia de próstata e neoplasia de mama. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

A dose de 3,6mg da gosserrelina deve ser administrada por via subcutânea, a cada 28 dias, de acordo com a indicação médica.

Efeitos adversos

- As reações mais comumente observadas ao uso de gosserrelina são os fogachos. - Outras reações adversas que podem ser observadas incluem: insônia, redução da libido, tonturas, cefaleia, parestesias, letargia, alterações de memória, astenia e reações no local da administração, visão turva, náuseas, vômitos, redução da massa óssea, alopecia, ginecomastia, disfunção eréctil, atrofia testicular, mialgias e alterações da função renal.

Farmácia

Reconstituição: Diluente: não se aplica - seringa preenchida Estabilidade após aberto: Uso imediato Concentração na seringa: 3,6mg ou 10,8mg Diluição: Não se aplica Estabilidade após diluição: Não se aplica Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: N/A. Via de Administração: SC(aprox. 60 seg.) na parede abdominal abaixo do umbigo(5) Potencial emético: muito baixo (5) Preparo: Dispensa qualquer preparo na farmácia. Após realizar os procedimentos de rastreabilidade e registro de dispensação, retirar da geladeira entre 15 e 30minutos antes da administração (para minimizar dores no paciente durante administração), etiquetar e enviar para a equipe de enfermagem. Passos 1. Seguir passos para administração subcutânea especifica para zoladex Tempo de Administração: SC Orientações Gerais: - A seringa de gosserrelina não pode ser usada para aspiração. Se a agulha hipodérmica penetrar em um vaso sangüíneo de grande calibre, o sangue será visto instantaneamente no centro da seringa. Se um vaso for penetrado, remova a agulha do local de aplicação e inutilize a agulha e a seringa. Injete um novo produto em um outro local ainda na região abdominal. - Atenção aos pacientes com baixo índice de massa corpórea (IMC) para que aplicação NÃO atinja o músculo; - Não congelar o medicamento:

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822